Finanças pessoais na sua bolsa

Conheça algumas das apps mais utilizadas para gerir o seu dinheiro.

Nos tempos que correm, a boa gestão das suas finanças pessoais está na ordem do dia. Nem todas as pessoas têm “talento” natural para gerir o seu dinheiro, mas a tecnologia funciona a favor dos menos aptos e hoje em dia, quase todos os smartphone têm aplicações (mais conhecidas como “apps”) de finanças pessoais que podem ser uma ferramenta fundamental para a ajudar a disciplinar gastos e gerir poupanças.

Esqueça o bloco de notas para anotar as receitas e despesas. Conheça algumas das aplicações mais descarregadas e como é que podem ser-lhe úteis na gestão das suas finanças. Desde aplicações que seguem o seu dinheiro, até àquelas que oferecem um panorama completo da situação económica do agregado familiar.

iPhone

1. iCurrency Pad

É um conversor de moeda e calculadora que também tem outras características. Para além das tradicionais capacidades, esta aplicação também funciona como conversor de moedas em tempo real e fornece gráficos de evolução, tabelas com tendências históricas e actuais.

2. Homebudget with sync

Segue o rasto às suas despesas. Foi concebido para ajudá-la a fazer o orçamento familiar, observar as fugas de dinheiro e controlar as despesas mensais. Através desta ferramenta poderá fazer um rastreamento das despesas e rendimentos.

Android

1. My Budget Book

Para além de controlar as entradas e saídas de dinheiro, esta aplicação permite tenha uma ideia de como serão as suas despesas nos próximos tempos, ao analisar os movimentos pontuais e fixos. A aplicação também fornece gráficos da sua situação financeira, o que torna mais fácil o planeamento das compras do próximo mês.

2. Spendroid

Tem dificuldades em gastar menos dinheiro?, o Spendroid poderá ser a sua aplicação. Este é um gestor de finanças que vai ajudá-la a saber para onde vai o dinheiro, através de ferramentas de análise das suas despesas, que permitem verificar onde está a gastar demais.

Blackberry

1. MoneyMentor Free

Quer ter controlo das suas finanças? Esta aplicação ajuda-a a fazer um orçamento de forma a conseguir baixar a sua dívida, envia alertas se estiver a exceder os objetivos, lembra-lhe das contas para pagar, anota as despesas e verifica os movimentos da conta.

2. Bloomberg Mobile

Se os investimentos fazem parte do seu dia-a-dia, esta aplicação não pode faltar no seu smartphone. Esta pode ajudá-la a gerir as suas poupanças e mantê-la informada sobre as últimas notícias dos mercados. A aplicação baseia-se no terminal da Bloomberg, um dos mais utilizados pelos profissionais da bolsa, que fornece, a tempo real, notícias, cotações de empresas e gráficos dos ativos financeiros.

A responsabilidade editorial desta informação é da

artigo do parceiro: Plot Dinheiro

Comentários