Se está prestes a dar mais um passo na sua vida profissional, e isto quer dizer tornar-se chefe, existem algumas coisas que precisa saber e por isso vamos dar-lhe seis dicas que o vão ajudar nesta altura tão importante para si.

Não arrisque a saúde pelo sucesso - Isto pode parecer simples e óbvio, mas nem sempre as pessoas se lembram que é necessário primeiro cuidar delas. Neste caso, deve parar para pensar, se adianta ser bem sucedida e não ter saúde para aproveitar o que conquistou.

Não se esqueça dos essenciais e da sua vida social - Nem sempre é fácil conseguir um equilíbrio entre os dois, até porque no inicio da sua carreira é normal que os esforços estejam todos direcionados para o lado profissional. Por isso, está na altura de não abrir mão de uma boa noite sono, nem dos seus amigos e muito menos do seu relacionamento.

Organize o seu dia - Assumir o cargo de chefe vai fazer com que enfrente algumas mudanças, mas para conseguir ultrapassa-las é essencial que se organize e distribua de forma acertada o seu tempo.

Seja gentil - Ao assumir o cargo de chefe, este vai trazer-lhe mais reuniões, almoços e encontros com algumas pessoas que podem vir a ser os seus clientes, por isso, é necessário que mantenha a calma e que seja gentil com todas as pessoas à sua volta.

Quando tudo estiver mal, lembre-se de coisas positivas - Lembre-se sempre das situações em que parece que não tem saída, mas conseguiu resolver tudo da melhor maneira. Porque não o faz outra vez? Deve refletir sobre que decisões serão as melhores a serem feitas e manter acima de tudo a calma.

Aprenda a dizer não - É preciso que como chefe saiba por vezes dizer não. Por vezes não é assim tão fácil, mas se começar a aceitar tudo o que lhe pedem, qualquer dia não vai conseguir manter o controlo e por isso é necessário que de prioridade às suas tarefas e faça uma lista de tudo o que precisa fazer durante o dia.