Crédito Habitação: Qual o seu spread?

Quer comprar uma casa e procura o melhor spread? Fez um crédito nos últimos anos e acha que está a pagar demais? Talvez seja altura de refletir em alguns pontos e seguir algumas das dicas do Dr. Finanças para poupar dinheiro no seu crédito habitação.

Qual o spread que paga no seu crédito habitação?

Se fez um crédito habitação nos últimos 3-4 anos, provavelmente estará a pagar demasiado. Com grande probabilidade, terá um spread acima de 3% o que é um valor que já está desajustado das condições de mercado. O certo é que a banca já voltou a abrir os cordões ao crédito habitação… resta aproveitar e “surfar a onda”. Na prática, uma redução de 1 ponto percentual pode facilmente representar poupanças anuais de €1.000 ou mais…

É possível poupar dinheiro no crédito habitação

Quer esteja à procura de um novo crédito habitação ou quer tenha um crédito antigo, o fundamental será conseguir obter as melhores condições de mercado. É necessário negociar e voltar a negociar, tendo em atenção que o NÃO está sempre garantido. Neste contexto, deverá ter em atenção aos diversos produtos que poderão ser propostos para reduzir o seu spread.

Muitas vezes, taxas de juro mais baixas acabam por representar mensalidades mais elevadas exatamente por força de outros produtos (como o seguro de vida associado ao crédito). Para melhor perceber qual o custo real do seu crédito sugerimos que analise a TAEG, que é a taxa que inclui todos os custos do seu processo.

Como simular o melhor spread para o meu crédito habitação?

Num processo negocial deverá ter diversas alternativas para poder negociar. Isto implica contactar diversos bancos, recolher a informação, submeter o seu processo, esperar pela avaliação (alguns bancos cobram comissões), negociar os produtos associados e negociar outras variáveis que podem fazer a diferença.

Pode pensar que não vale a pena dar-se ao trabalho e optar pela primeira proposta pois as burocracias acabam por ser grandes. E se tiver quem faça o trabalho todo por si sem lhe cobrar por isso?

O Dr. Finanças ajuda os seus clientes a submeter o seu pedido de crédito habitação ou a transferência do seu crédito antigo, facilitando a aprovação do crédito e permitindo poupanças muito interessantes. Faz a consulta aos bancos mais competitivos e adequados ao seu caso concreto, negoceia por si o melhor spread e ajuda-o na formalização do contrato. Simule aqui o seu pedido e comece a poupar com o seu crédito habitação. Se tiver dúvidas pode sempre ver as perguntas mais frequentes para tomar a melhor decisão.

artigo do parceiro:

Comentários