Consolidar créditos com hipoteca

Tem um crédito habitação e outros créditos de curto prazo e gostaria de ter uma folga financeira? Talvez já lhe tenham falado do crédito consolidado com hipoteca mas pode ter dúvidas. Se assim é, continue a ler que o Dr. Finanças ajuda-o a esclarecer todas as suas dúvidas.

O que é o crédito consolidado com hipoteca?

Fazer um crédito consolidado consiste em juntar os créditos todos num só. Fazer um crédito consolidado com hipoteca consiste em utilizar a sua casa para servir de garantia a um empréstimo para liquidar todos os seus créditos e ficar só com um.

Quais as vantagens?

Este tipo de crédito tem duas vantagens muito interessante para algumas famílias:

  • Poupança de até 60%-70% no total de todas as suas prestações. A utilização da cada como garantia irá permitir baixar significativamente a taxa de juro média dos seus créditos, o que lhe liberta liquidez ao mesmo tempo que poupar muito dinheiro com juros;
  • Maior simplicidade de gestão dos seus créditos, pois tem apenas uma prestação e uma data de pagamento;
Quais os perigos?

O grande perigo do crédito consolidado consiste numa maior tentação para o consumo, uma vez que passamos a ter mais dinheiro disponível para gastar. No entanto, quando bem utilizado, este perigo deixa de fazer sentido. Aliás, o crédito consolidado poderá ser a diferença entre conseguir ou não pagar todas as suas prestações mensais.

Como iniciar o processo?

Para iniciar o processo deverá saber o valor total dos seus créditos, o valor das suas prestações e outros custos (por exemplo seguros e comissões) e um valor estimado da sua habitação. De seguida, poderá utilizar o simulador do Dr. Finanças para perceber qual o valor da sua nova prestação. Todo o processo é isento de qualquer custo e tem a possibilidade de ser aconselhado por uma equipa especializada. Assim sendo, por que não pedir a sua simulação gratuita?

artigo do parceiro:

Comentários