Como aumentar o seu carisma no trabalho

Um bom carisma permite-lhe abrir muitas portas, assim como conquistar muitos aliados. Por isso veja bem quais são as suas atitudes e tente melhorá-las

É verdade que todos tem um amigo ou amiga, que consegue tudo aquilo que quer através de um sorriso ou de uma maneira especial de falar, mas estes não o fazem por terem um dom, mas sim porque se conhecem bem.
Se precisa de ajuda para ser mais carismático, causar boas impressões, assim como, aproximar-se dos seus objetivos, veja quais são as dicas que temos para si.

Saiba ouvir - Quando alguém fala consigo é importante que saiba desligar-se dos seus problemas e consiga focar-se em quem está a falar. A outra pessoa vai sentir-se importante, acolhida e vai abrir um espaço emocional onde o resultado pode ser o início de uma relação estruturada.

Acerte o tom do discurso - No dia a dia é normal que tenha de conversar com diversas pessoas, desde o amigo adolescente do seu filho até ao executivo do trabalho e isso vai fazer com que por vezes adequo o seu discurso. Mas esta não é a melhor maneira, o importante é que ajuste o tom e utilize exemplos diferentes para completar o seu discurso e assim vai conseguir adequá-lo a quem o está a ouvir.

Crie empatia - Deixe de estar preso no seu mundo e coloque-se no lugar da outra pessoa, isto vai ajudá-lo a libertar-se da sua bolha e a olhar para os outros de uma forma diferente.

Comentários