Cinco ferramentas para organizar o seu orçamento

Alguns conselhos para controlar o seu orçamento familiar a partir do telemóvel ou do computador

Fazer um orçamento pode ser algo demorado, quando se quer poupar. Com o aparecimento das novas tecnologias e com o aparecimento dos smartphones e tablets no mercado, as ‘apps’ tornaram-se uma fonte de informação e organização mais utilizada no dia-a-dia. Se pretende poupar dinheiro para comprar aquele vestido por que se apaixonou na sua última ida ao centro comercial ou aquele par de sapatos especial, saiba quais as aplicações e ferramentas informáticas que a podem ajudar a alcançar o seu objetivo sem comprometer a saúde do seu orçamento.

1. AnMoney:

É uma aplicação totalmente em português e tem um preço de 4,99 euros e apenas está disponível para o sistema Android. Permite fazer um orçamento com despesas recorrentes, divididas por alertas no calendário. Tem a possibilidade de utilizar várias moedas e de enviar relatórios compatíveis com PDF. Oferece ainda gráficos e alertas de pagamentos que estejam prestes a terminar o prazo. Dá ainda a hipótese de fazer “back ups” automáticos.

2. Boonzi:

É um software de gestão de orçamento, de origem portuguesa. Permite gerir o orçamento mensal de um utilizador ou de uma família. Integra todas as contas bancárias do utilizador, mesmo aquelas de bancos diferentes, garantindo assim toda a informação que necessita para fazer as contas do mês e facilitar a análise de dados, sendo também possível ter acesso a um resumo da sua situação financeira. Tem ainda a hipótese de sincronizar os seus dados para a Cloud. Pode ser instalada tanto em MAC como em PC e tem um custo de 39,90 euros.

3. InvestCalc:

Esta aplicação está disponível tanto em Android como em iOS e tem um custo de 0,89 euros. Está disponível em português e permite fazer uma conversão das taxas de juro, mensal, anual e embutida. É uma 'app' que ajuda a planear o futuro, na medida em que o ajuda a economizar o dinheiro que tem no banco. Dá acesso ao cálculo de uma poupança para a reforma ou depósitos a prazo. Oferece ainda calculadoras, conversores de juros e relatório de cálculos efectuados.

4. EasyMoney

Também disponível em Android ou em iOS, é grátis durante o primeiro mês. Permite gerir o seu orçamento, através da gestão de despesas, registo de cheques e lembra-se quando precisa de pagar as suas contas. Consegue gerir de forma fácil e imediata as suas despesas diárias, de trabalho, pessoais ou até despesas de viagem. Dá-lhe acesso a relatório e gráficos interactivos que permitem analisar o seu rendimento.

5. Toshl Finance:

Disponível tanto em Android como em iOS, é uma aplicação grátis. Oferece-lhe uma forma de controlar as suas despesas, gerindo de forma clara e simples o seu orçamento. Tem a possibilidade de fazer orçamentos diários, semanais, quinzenais, mensais ou anuais. Poderá organizar o seu orçamento em moedas estrangeiras, iniciar o seu mês financeiro em qualquer dia e planear as suas despesas e contas com antecedência.

artigo do parceiro:

Comentários