Aos 32 anos é, com o marido, a representante oficial e master franchising da Hollywood Nails em Portugal.

Cila orgulha-se de ir a caminho das 11 lojas espalhadas por todo o país e do espaço que já conseguiu no mercado apesar de ter nascido apenas há três anos e de ter de enfrentar uma concorrência forte.

Casada e com uma filha de seis anos, nunca perdeu os laços que a unem a Évora onde tem a família e onde gosta de passar regularmente os fins-de-semana. Fomos conhecer esta empresária que adora que as portuguesas fiquem mais bonitas.

A Hollywood Nails nasceu há quantos anos?

Está em Portugal há três, mas nasceu na Alemanha há mais de 25 anos.

Como teve conhecimento da marca?

Foi numa viagem que eu e o meu marido e sócio fizemos à Alemanha a uma feira internacional e ficámos completamente apaixonados pela marca. Neste momento somos os dois representantes oficiais e master franchising da marca em Portugal.

O que os atraiu assim tanto nesta marca?

O conceito, o glamour e a forma de estar no mercado. Tem uma imagem tão forte e carismática que foi amor à primeira vista.

Abriram logo em Portugal?

Sim, abrimos em 2008, porque achámos que a mulher portuguesa também merecia ter esse tipo de cuidados, e por isso, decidimos iniciar o processo em Portugal.

Apesar de já existirem outras marcas fortes no mercado. Ainda há lugar para todos?

Quando a empresa, os produtos e os serviços têm qualidade, há lugar para todos, sem dúvida. Quando abrimos em 2008 foi um ano muito difícil para implementar a marca em Portugal porque os produtos e naturalmente os serviços são muito caros. 2009 foi o ano decisivo: ou ficávamos para sempre ou fechávamos! Tivemos de arranjar forças e ir buscá-las não sei onde para conseguir manter a marca em Portugal.

Como conseguiram vencer as dificuldades iniciais?

A persistência é o mais importante quando estamos a iniciar um negócio. De uma forma geral, as pessoas desistem com muita facilidade mas quando temos um negócio em que acreditamos, não devemos desistir. Devemos lutar por ele até ao limite.

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As funcionárias são a maior dor de cabeça?

Temos de ser nós a incorporá-las e a fazer com que elas se sintam parte de uma equipa forte e coesa e que não queiram sair. Se perguntar a alguma das minhas funcionárias se quer sair, elas dir-lhe-ão que não porque elas querem é trabalhar na Hollywood Nails porque adoram os produtos e o conceito H.N.

Quantas lojas já existem neste momento.

Em 2009 abrimos a primeira loja, em 2010 abrimos mais duas lojas e, neste momento, já temos sete lojas em regime de franchising e ainda vamos abrir mais quatro até final do ano.

Isso consegue-se como?

Criámos à volta da Hollywood Nails uma credibilidade muito forte e para isso brincámos com o próprio nome da marca e convidamos algumas figuras públicas a serem nossas embaixadoras. Essas pessoas utilizam e divulgam os nossos produtos junto das outras figuras públicas e também junto dos familiares e amigos.

Quem são as vossas embaixadoras?

Alexandra Figueiredo, Mónica Sintra, Sónia Brazão, Mariana Monteiro, Marta Melro, Vanessa Martins, Marta Leite Castro, Cátia Tavares e Melânia Gomes, pessoas que estão a trabalhar e que são conceituadas e que publicitam diariamente a nossa qualidade. Neste momento já não somos nós que procuramos as figuras públicas, elas é que vêm ter connosco a solicitar os nossos serviços.

Que serviços têm para oferecer?

Unhas, pestanas e threading (depilação com fio). Ou seja, os três serviços que as mulheres precisam de fazer mensalmente. Graças à qualidade dos nossos produtos, quem os experimenta uma vez nunca mais quer outros, é por isso que a nossa cliente está completamente fidelizada.

Quanto custa a vossa manutenção de unhas de gel?

Custa 40€.

As vossas lojas estão espalhadas pelo país?

Temos no El Corte Inlgés, em Vila Nova de Gaia, em Viseu, em Tomar e todas as outras em Lisboa, no Amoreiras Plaza, Expo, Monumental e El Corte Inglés

A formação é dada na sede da empresa, junto ao El Corte Inlgés, em Lisboa?

Sim. Damos formação de pestanas, de unhas e de threading. Relativamente às unhas, somos nós que recebemos a formação internacional na casa mãe e depois a damos às nossas alunas.

A Hollywood Nails também já usa verniz de gel?

Temos gel, verniz de gel, acrílico e acri-gel, uma mistura de gel com acrílico, indicado para pessoas com problemas de tiróide e de coração. Estas pessoas, como tomam muita medicação, rejeitam o gel e este novo produto vem resolver o problema. A profissional avalia a cliente e aconselha o melhor produto a utilizar.

Também ajudam a resolver os problemas das mulheres?

Diferenciamo-nos pela resolução de problemas. E isso é o que as empresas e as marcas mais precisam hoje em dia. Se a nossa cliente tem um problema e nós não conseguimos resolvê-lo, ela vai para a concorrência.

Há mais alguma novidade prevista?

Em breve vamos ter umas novas unhas. Chamam-se Camuflair. Há a nova geração de automóveis e de telemóveis, esta é a nova geração de unhas. São feitas de forma completamente diferente e, no final, têm a espessura de um cartão de crédito.

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Todos os produtos usados em Portugal vêm da casa mãe?

Todos, sem exceção. As novas unhas também são tips, mas têm uma arquitetura e uma forma de colar diferentes, estando o segredo na moldagem. O resultado final é espetacular: a unha fica muito mais natural e elegante.

Estão presentes nas novas redes sociais?

Temos o nosso sítio na Internet e também estamos no Facebook com mais de 4500 fãs. Somos a empresa desta área com mais fãs, o que se deve à boa divulgação da marca. Também somos os patrocinadores oficiais do programa da Maya e do Melhor de La Féria, que vai ocorrer no Casino Estoril, e isso já é o reconhecimento de um trabalho de três anos que nos deixa bastante orgulhosos.

Quantas pessoas emprega?

Oito pessoas. Desde os responsáveis pela administração, às formadoras e profissionais.

O crescimento da empresa vai continuar em Portugal?

Por enquanto sim, mas quando for o momento oportuno pensamos ir para o Brasil e para Angola.

Como é a sua estrutura familiar?

Sou casada e tenho uma filha com seis anos que adora pintar as unhas, de preferência, uma de cada cor.

Qual é o papel do seu marido na empresa?

É responsável pelo marketing e pela estratégia da empresa desde o início, o que é uma mais-valia.

Texto: Palmira Correia