Dizer não, nem sempre é fácil e quando se trata de ter que dizer esta palavra ao seu patrão, pode ser muito pior. Mas é necessário que o saiba dizer nas situações adequadas, até porque lá por ele ser seu superior não quer dizer que não erre e que não lhe possa mostrar como está enganado. Mas lembre-se que acima de tudo, dizer não deve ser feito de uma forma correta sem que se arrisque a perder o seu emprego. Descubra algumas dicas e diga não ao seu patrão.

Sinceridade - É muito importante que revele sinceridade e por isso, tente nunca prometer algo que não possa cumprir, é a pior coisa que pode fazer.

Eficácia - Para lidar com todo o seu trabalho é preciso que seja eficaz e isso significa deixar a pressa de lado. Faça escolhas acertadas e aprenda a negociar, assim vai conseguir ser muito melhor no seu trabalho.

Organização - É necessário que seja extremamente organizado e para o fazer deve planear a sua agenda ao pormenor. Deixe alguns espaços para as mudanças que possam ser feitas à ultima da hora e assim, nunca se sentirá frustrado.

Atividades - Se ao consultar a sua agenda reparar que a única solução possivel é dizer não ao seu chefe, deve falar com ele e explicar-lhe toda a situação e de seguida pergunte-lhe o que deve deixar de parte para atender ao seu pedido. Isto vai mostrar que se está a esforçar para terminar as outras tarefas que ele tinha dado.

Foque-se - Tal como é importante estar disponivel, também é importante que saiba quando deve ter o seu momento de foco. Este deve acontecer quando for necessário terminar alguma tarefa e por isso, opte por não atender chamadas, não ver e-mails e além disso, não perder tempo a ver o que se passa nas redes sociais.

Plano B - Procure resolver os seus problemas de uma forma rápida e por isso, tenha sempre em conta um plano B para todas as situações.