Aprenda a controlar-se no trabalho

É difícil controlar o mundo, mas no que diz respeito a si próprio tem condições de aprender a controlar-se e por isso vamos dar-lhe 5 dicas para o conseguir

Não ter o reconhecimento que deve, conviver com um colega de trabalho que só lhe quer tirar o "tapete" ou estar sempre ansioso com as suas tarefas, são questões complicadas e que precisam ser resolvidas rapidamente, mas sem nunca ser mal educado. O que precisa de fazer nestas situações é respirar fundo e contar até dez, isto vai fazer com que se acalme e não comprometa a sua reputação no trabalho, bem como, vai lhe dar tempo para encontrar a solução mais adequada para si.

Convivência com pessoas abusivas:
O que evitar - Não desça ao mesmo nível destas pessoas, que apenas gostam de se mostrarem superiores a si e aos outros, mas isto não significa que deva ser permissivo e faça tudo o que lhe pedem
O que fazer - O diálogo é sempre a melhor maneira de se fazer ouvir. Por isso, diga que entende a visão do seu colega, mas que no seu caso acabaria por tomar outro tipo de decisão. Isto vai fazer com que consiga manter o respeito e torne clara a sua opinião.

Pessoas que tentam passar-lhe a perna:
O que evitar - Tente não se envolver em nenhum tipo de boatos, nem debates desnecessários.
O que fazer - Mantenha uma relação amigável, mas sempre com atenção ao que os outros podem querer de si e por isso não deve falar nunca da sua vida privada.

Ver artigo completo

Comentários