Para obter os melhores resultados, depois de otimizar o seu perfil, deve promovê-lo de forma eficaz. O primeiro passo é personalizar o URL do seu perfil (nas definições do seu perfil, para ser mais fácil a promoção) e depois é só divulgá-lo nos locais certos. Saiba onde.

  1. Assinatura de email

Este é um dos melhores locais para promover o seu perfil e também um dos que lhe pode valer mais visualizações. Basta pensar que se está à procura de emprego, envia a grande maioria (se não todas) das suas candidaturas via email e, portanto, permite um acesso direto a seu perfil, com apenas um click.

  1. Outras Redes Sociais

Facebook, Twitter ou Google+ (para citar apenas as principais) são outros bons exemplos de locais onde pode (e deve) divulgar o URL do seu perfil no LinkedIn.

  1. Cartões de visita

São uma ótima ferramenta de networking e além das suas informações de contacto pode incluir o link para o seu perfil no LinkedIn e dessa forma dar a conhecer o seu Curriculum Vitae (CV), o seu percurso profissional e as suas competências.

  1. CV e Carta de Apresentação

Não deixe de incluir o URL para o seu perfil no LinkedIn também no seu CV e/ou cartas de apresentação. Use-o como um complemento à informação constante tanto no CV como na carta. Lembre-se que além da informação sobre a sua experiência profissional ou formação académica, os seus recrutadores podem assim aceder (de forma simples) às recomendações existentes.

  1. Portefólio Online

Se tem um portfolio online, este é uma opção natural para incluir o link do seu perfil no LinkedIn. Assim qualquer visitante pode aceder ao seu perfil e conhecer o seu “histórico” profissional.

  1. Artigos/ Blogs

Se escreve artigos para sites ou publicações ou tem um blog, assegure que inclui o link para o seu perfil junto do seu nome ou dos seus dados pessoais, permitindo aos seus leitores que se liguem a si através do LinkedIn. Quem sabe se um dos seus leitores não é um potencial empregador.

  1. Grupos do LinkedIn

Se tem uma presença ativa no LinkedIn, certamente faz parte de vários grupos relacionados com a sua área profissional. Esta é sem dúvida uma ótima forma de contactar com profissionais da sua área de atividade e (obviamente) recrutadores. E só precisa de participar ativamente nas discussões do grupo. Um simples comentário e o URL do seu perfil já é visível aos restantes membros do grupo.

Veja mais sugestões sobre carreira aqui.