4 regras de vida que (também) deve seguir no trabalho

Por mais informal que a sua empresa seja, existem normas que, apesar de não estarem escritas, são encaradas como sinal de civismo e boa educação. Descubra já quais são!

Overhead View Of Businesswoman Working At Computer In Office

Viver em sociedade implica seguir um conjunto de regras, ainda que muitas delas se prendam com regras de boa educação e civismo que muitas pessoas, no seu dia a dia, tendem a menosprezar. No seu local de trabalho, por muito informal que a sua empresa possa ser, também não deve facilitar, devendo adotar regras que valorizem a sua conduta. Não estavam escritas mas, a partir de agora, todos vamos ter de as cumprir:

1. Roupa nova

Quando um colega de trabalho ou um amigo surge com um par de sapatos ou uma peça de roupa nova, ninguém pode comprar um modelo igual. Apesar de ser uma regra que se aplique sobretudo às mulheres, habitualmente mais preocupadas com este tipo de assuntos, também os homens o deverão evitar.

2. Pedidos da rua

À semelhança do que sucede na vida pessoa, se um colega de trabalho se oferece para lhe trazer algo da rua, deve fazer um pedido simples. À hora de almoço, por exemplo, pode pedir-lhe uma sandes ou algo mais leve, mas deverá evitar pedidos como uma sopa ou uma caldeirada, mais caldosos, que obrigam a uma logística acrescida.

3. Bolachas e outros alimentos

Quando alguém lhe oferece uma das suas duas últimas bolachas, deve recusar. Mesmo que tenha muita fome! É uma das regras de boa educação que deve seguir na vida e no trabalho.

4. Looks de cerimónia

Nunca vista branco no casamento de outra mulher. E muito menos no de uma das suas colegas do emprego! Se alguma delas perceber de moda (e não gostar de si) poderá criticá-la e fomentar mexericos no seu local de trabalho. Apesar de correrem menos riscos, os homens também não são imunes às críticas.

artigo do parceiro:

Comentários