Os emails são hoje em dia, uma das formas de comunicação mais utilizadas de sempre, principalmente no trabalho. Mas sabia que deve ter alguns cuidados no que diz respeito ao envio dos próprios? Pois, para que não tenha mais problemas vamos dar-lhe 3 dicas que deve ter em conta antes de enviar um email a quem quer que seja.

Não use o e-mail para assuntos mais delicados - Este é sem dúvida uma forma mais rápida de comunicar com os seus colegas ou até mesmo com o seu chefe, mas tal como tudo, os emails não são perfeitos e por vezes até geram alguns erros de comunicação. Por isso, se pretender apresentar algo novo ao seu chefe, deve fazê-lo através do telefone ou então dirigir-se ao gabinete dele.

Leia muito bem - Esta é uma das regras que deve ter sempre em conta, antes de enviar um email, principalmente se enviar uma mensagem através do se telemóvel. Pois os corretores automáticos, podem por vezes alterar algumas das palavras que queria mencionar.

Tenha cuidado com a linguagem - Embora a linguagem não necessite de ser muito formal nos emails, existem regras que devem ser seguidas. Se enviar um email para alguém com quem fala regularmente, não existe problema de escrever algo como "olá" ou "beijinhos", mas lembre-se que deve deixar o "lol" e os smiles de lado, em qualquer que seja o remetente.