O facto de chegar ao trabalho mal humorado ou de ser mal educado com os seus colegas e afins pode trazer-lhe muitos problemas para a sua carreira e por isso está na altura de mudar e descobrir aquilo que o está a prejudicar.

Está sempre atrasado - Este é um dos piores hábitos para a sua carreira, pois é normal as pessoas começarem a reparar por isso a melhor solução é tentar chegar sempre a horas.

Fala muito - Tenha cuidado com isto, pois o facto de por vezes falar demais pode arruinar a sua carreira, por isso tenha atenção quando está a conversar com os seus colegas.

Não vê os email's - Esta é uma das piores situações, quer para si quer para quem está a tentar entrar em contacto consigo, já para não falar que causa má impressão da sua parte.

É mal educado - Pode ser uma excecional no que diz respeito ao trabalho, mas se for mal educado para os seus colegas e patrões é muito difícil que consiga crescer no seu trabalho.

Não gosta de networking - Se não gosta de conviver com os seus colegas e patrões está a arranjar forma de o despedirem, pois devia saber que a lista que cria de contactos dentro e fora da empresa é muito importante para o seu trabalho.

Não quer saber de feedbacks - Mas devia! Os feedbacks são extremamente importantes, pois eles correspondem ao que faz e é bastante essencial que eles existam quer para facilitar o seu trabalho quer para reconhecer os seus erros.

Não gosta da empresa onde trabalha - É normal que cada empresa tenha o seu próprio ambiente e a sua não é exceção, por isso deve tentar respeitá-lo e conservá-lo de modo a que não crie relações negativas.

Está sempre de pé atrás - Não é capaz de assumir os seus próprios erros e acaba por culpar sempre os seus colegas e por isso está na altura de mudar isto pois isso só demonstra irresponsabilidade.

Só faz o que lhe pedem - Para si isto até pode chegar, mas para o seu chefe não é bem assim até porque ele espera que os seus empregados sejam pro-ativos. Nada melhor para mudar isto do que apresentar novas ideias no trabalho, ajudar os seus colegas quando for necessário e procurar saber o que deve fazer para melhorar.

Não cumpre prazos - Se é daqueles que não está presente nas reuniões mais importantes e está sempre a desculpar-se com os prazos do seu trabalho, saiba que isso só revela que não é de confiança.

Não se veste de acordo com a empresa - Uma das regras de todas as empresas passa por os empregados se vestirem todos dentro do mesmo estilo, ou seja, de acordo com a imagem que a empresa pretende passar cá para fora.

É uma pessoa negativa - Ser negativo é péssimo para as pessoas que trabalham consigo, pois acaba por alterar o humor das pessoas em questão. Se está com problemas pessoais saiba que mesmo que lhe custe tem de aprender a separá-los do seu trabalho, assim não corre o risco de ter problemas.

Não se interessa pelos seus colegas - Não é necessário que se torne o melhor amigo de todos os seus colegas, apenas precisa de manter uma boa relação com eles e assim é muito mais fácil para si conseguir crescer no trabalho.

É mal educado nos email's - É essencial que seja cuidadoso e simpático na forma como escreve os seus email's pois isto vai fazer com que as pessoas tenham vontade de o conhecer pessoalmente.

Não se impõe - É fundamental para o seu crescimento enquanto trabalhador que mostre as suas ideias, defina as suas causas e expresse as suas opiniões, pois é isto que as pessoas bem sucedidas fazem e por isso está na altura de o fazer também, mostre aquilo que quer e lute por isso.