Stress? Não, obrigada!

Saiba como libertar a tensão provocada pelo stress
Não são as dificuldades que definem o rumo da sua vida, é você mesma. Exclusivamente para si, boa semana.




Esteja atenta e Não FAÇA:

- Monitorize a fome emocional; aquilo que podemos designar “comer em cima dos sentimentos”.

- Monitorize a compulsão em relação aquilo que faz por prazer; avalie os aspetos positivos e os aspetos negativos.

- Monitorize os seus hábitos.

- Monitorize o seu perfecionismo.

- Monitorize a pressão social (tradições e regras instituídas pela sociedade que são disfuncionais), não diga SIM quando quer dizer Não.

- Monitorize a sua honestidade (somos humanos e seres limitados na auto avaliação; auto engano e auto ilusão).

- Largue o controlo; aprenda a delegar (não consegue controlar pessoas, é um mito, é uma tarefa impossível.

- Nos conflitos entre pessoas significativas; não se centre nos problemas (pessimista e ou demasiado crítico), seja o agente de mudança.

- Monitorize a sua vergonha tóxica que reforça os erros cognitivos associados ao “Não sou capaz…” ou “Não consigo…”.

- Monitorize os seus sentimentos de culpa (remorso, privação) e a raiva (frustração, ódio, injustiça, impulsividade).



FAÇA:
- Exercício físico.

- Pratique uma tipo de alimentação saudável e diversificada.

- Sorria.

- Seja honesta com os seus sentimentos de preferência com os sentimentos dolorosos.

- Faça o seu melhor possível.

- Quais são os seus talentos “escondidos”? Hobbies.

- Faça sexo.

- Siga as suas prioridades, (primeiro as coisas urgentes depois as coisas importantes).

- Organize as suas atividades.

- Seja pontual, dê o exemplo.

- Trabalhe em equipa – em situações criticas “duas cabeças pensam melhor que uma”.

- Invista na comunicação honesta por exemplo; oiça com atenção.

- Integre os paradoxos de uma forma construtiva – existem pessoas que nos desiludem, mas nós também desiludimos outras pessoas.

- Reforce as suas convicções (valores, sentimentos, princípios).

- Defina objetivos realistas e auto motivacionais,
- Seja autónomo e persistente na concretização dos seus sonhos (acredite no impossível).

- Saia da sua zona de conforto (rotinas e enfrente o medo do desconhecido).

- É Ok cometer erros.

- Enfrente os seus ressentimentos de uma forma construtiva e pratique o desapego emocional.

- Dedique mais tempo à família.

- Pratique a espiritualidade através da meditação, da oração, da contemplação, da reflexão, do sonhar e da introspeção no contato com pessoas, natureza, rituais, símbolos, etc..

- Nos conflitos entre pessoas significativas centre-se nas soluções e nas convicções em comum.

- Faça uma gestão construtivas da dor; faça escolhas saudáveis, faça auto critica e evite o prazer imediato.

- Seja carismática.

- Apaixone-se.

- Faça um diário das coisas pelas quais se sente grata.



João Alexandre Rodrigues

Addiction Counselor
http://recuperarequeestaadar.blogspot.com
http://maisvaleprevenirdoqueremediar.blogspot.com
http://www.facebook.com/joaoalexx

Comentários