Siga em frente mesmo que oiça vários “Nãos”

Dê oportunidade para o seu desenvolvimento pessoal

Você é daquelas pessoas que é persistente na procura de oportunidades, apesar dos nãos que já ouviu, sabendo de antemão que irá ainda encontrar mais “portas fechadas” ou nãos? Ou é daquelas pessoas que procura oportunidades, mas sentada, porque està à espera que as oportunidades venham ter consigo?

Também sabemos o quão amargo e frustrante se revela, quando buscamos oportunidades, ouvir vezes sem conta “Não”. Creio que esta pequena palavra - Não - é aquela palavra que mais detestamos ouvir. Quem já, entusiasmado, quis fazer algo, mas levou com um não, e ficou desfeito? Todos nós! Agora imagine ouvir não um mas vários e consecutivos "Nãos".

Um dos motivos que mais escuto, nas consultas, associado à falta de oportunidades para o desenvolvimento pessoal, é a frustração, a desmotivação, a raiva, a vergonha, o ressentimento e a auto piedade. Por outro lado, o paradoxo e o senso comum reforçam que se procuramos atingir objetivos, realizar planos e implementar estratégias é preciso decidir. Isso implica sair da zona de conforto e procurar oportunidades, mesmo que determinadas oportunidades não funcionem. Sim porque nem todas se adaptam às nossas necessidades.

continua na página seguinte

Comentários