Você é daquelas pessoas que é persistente na procura de oportunidades, apesar dos nãos que já ouviu, sabendo de antemão que irá ainda encontrar mais “portas fechadas” ou nãos? Ou é daquelas pessoas que procura oportunidades, mas sentada, porque està à espera que as oportunidades venham ter consigo?

Também sabemos o quão amargo e frustrante se revela, quando buscamos oportunidades, ouvir vezes sem conta “Não”. Creio que esta pequena palavra - Não - é aquela palavra que mais detestamos ouvir. Quem já, entusiasmado, quis fazer algo, mas levou com um não, e ficou desfeito? Todos nós! Agora imagine ouvir não um mas vários e consecutivos "Nãos".

Um dos motivos que mais escuto, nas consultas, associado à falta de oportunidades para o desenvolvimento pessoal, é a frustração, a desmotivação, a raiva, a vergonha, o ressentimento e a auto piedade. Por outro lado, o paradoxo e o senso comum reforçam que se procuramos atingir objetivos, realizar planos e implementar estratégias é preciso decidir. Isso implica sair da zona de conforto e procurar oportunidades, mesmo que determinadas oportunidades não funcionem. Sim porque nem todas se adaptam às nossas necessidades.

continua na página seguinte

Você considera que a oportunidade que anseia está perto? Ou está longe? Como é que sabe? A fim de adquirir discernimento sobre a oportunidade “dourada”, cuja probabilidade de surgir é extremamente rara no mundo real, depende em parte da sua perceção e a sua intuição. Se deseja encontrar a oportunidade “dourada” precisa de confiar na perceção e acreditar na intuição, mas é preciso sair da zona de conforto, a fim de aprender a desenvolver este tipo de talentos, aptidões e recursos humanos (networking).

As oportunidades reservam segredos que só são revelados àqueles que arriscam.Se procura a oportunidade, evite dar demasiada importância aos Nãos. Se faz cinco coisas positivas, mas se ouvir um não, evite desperdiçar demasiado tempo a analisar ou a cismar sobre os porquês. Centre-se no seu propósito e na sua motivação para alcançar o seu objectivo; transforme algo desconfortável numa tarefa com entusiasmo e ria de si mesmo.

João Alexandre Rodrigues

Addiction Counselor 

http://recuperarequeestaadar.blogspot.com 

http://maisvaleprevenirdoqueremediar.blogspot.com 

http://www.facebook.com/joaoalexx