Como ter, ser e fazer aquilo que deseja

A insatisfação e a ambição são características inerentes ao ser humano, que pode trabalhar para atingir os objetivos a que se propõe. Descubra os seis segredos para ter mais dinheiro, amor e saúde

Num universo que é feito de energia, a concentração e o enfoque nos nossos objetivos, a perseverança e o trabalho são essenciais para que estes objetivos sejam magneticamente atraídos e, consequentemente, tenham fortes possibilidades de se concretizarem. A este conceito-chave em que se baseia o best-seller «O segredo», livro muito popular nos primeiros anos da década de 2010, a sua autora, a australiana Rhonda Byrne, chamou a «Lei da Atração». Através da aplicação desta lei, é alegadamente possível atingir a riqueza, desenvolver os bons relacionamentos, atingir a felicidade e o amor mas nos só.

Para a especialista, os princípios que a obra inclui permite ainda cuidar e preservar a saúde, construir um mundo melhor e conseguir uma vida mais plena, satisfatória e de acordo com os objectivos de cada um. Na altura, milhares de pessoas em todo o mundo adotaram alguns dos ensinamentos descritos no livro. Muitos deles são intemporais e continuam a inspirar muitos dos eternos insatisfeitos que almejam uma vida melhor. Descubra os seis segredos para ter mais dinheiro, amor e saúde, como sempre ambicionou, recordando as seis maneiras de aplicar «O segredo».

O segredo para o dinheiro

«O segredo» pretende ajudar as pessoas que têm problemas financeiros, mostrando-lhes o caminho para os enfrentar e ultrapassar de forma eficaz. Também para quem tem aspirações financeiras, o seu conteúdo ensina-o a focar-se no que se pretende ganhar ou comprar e como o atingir. Se deseja ter ou comprar aquilo que não pode por falta de recursos, aplique a Lei da Atração e o que lhe parece ser impossível poderá concretizar-se, afirma a autora da obra.

O segredo das relações

«O segredo» e a Lei da Atração pretendem ensinar as pessoas a serem felizes. Encontrar o seu caminho de autoestima e realização pessoal é o primeiro passo para se abrir ao amor e à felicidade. Encontrar alguém com quem possa partilhar a sua vida na plenitude é possível. A Lei da Atração ensina-o a deixar para trás a solidão e os maus relacionamentos e a investir de forma positiva numa forma plena de ser e de estar onde poderá encontrar seguramente as pessoas e as companhias certas.

O segredo para a saúde

«O segredo» revela que o corpo está intimamente ligado à alma. A vontade e o poder da mente são determinantes no processo de cura. Os ensinamentos do livro e a Lei da Atração vão para além da medicina e do que através dela é explicável e demonstrável. Quem não testemunhou já exemplos incríveis de como a doença foi inexplicavelmente vencida quando a medicina já não tinha resposta? Isto depende da força interior e da vontade de cada um, afiança a autora da obra.

O segredo no mundo

Acreditar que o mundo pode ser melhor é uma ideia partilhada e ambicionada por todos. Esta conceção mostra-nos como cada um de nós é importante na construção de uma realidade melhor e como cada um de nós tem um papel primordial na sua edificação. Se todos acreditarmos que o mundo pode ser melhor e se nos focarmos nessa mudança, o nosso contributo pessoal irá ser determinante para a construção de um bem-estar comum. O bem atrai o bem e o mal atrai o mal. «Se dermos ao mundo e aos outros paz e harmonia, receberemos em troca concórdia, união e conciliação», garante Rhonda Byrne.

Veja na página seguinte: O segredo sobre si

Comentários