Como poderei receber e merecer mais?

Sendo a energia feminina a energia que cria o poder de atração, o espaço para receber e o valor para merecer, decidi partilhar consigo a importância vital desta energia na nossa vida

Estando nós, presentemente, já numa transição e num maior equilíbrio entre a energia masculina e feminina, ainda assim se nota a predominância, foco e valorização da energia masculina no mundo em todos os seus setores e formas.

Tal pode ser observado através:

– Do aumento da ganância no mundo com o excesso de produção, atividade e consumo, em detrimento da partilha, das relações humanas e de uma vida simples e essencial em comunhão com a natureza.

– Do constante stress e preenchimento da nossa agenda, assim como de pressões e obrigações exageradas e excessivas.

– Do ritmo alucinante em que vivemos, tornando assim tudo muita mais superficial, pouco consistente e totalmente descartável.

– Do abuso e desvalorização dos recursos da Terra.

– Da falta de sensibilidade e empatia para com todos os seres deste planeta devido à falta de conexão em termos energéticos com o planeta e, consequentemente, com os nossos sentidos e sensores internos.

– Das prioridades constantes dadas ao “externo”, isto é, à imagem, ao status, à conta bancária e aos bens materiais em detrimento das nossas verdadeiras necessidades, relações humanas, integridade e equilíbrio físico e mental.

Com isto podemos concluir a urgência em procurar cada vez mais o equilíbrio entre estas duas energias.

A nível astrológico, ela pode ser vivida, sentida e reconhecida através de 4 planetas:
Lua, Vénus, Júpiter e Neptuno, regentes de Caranguejo, Touro, Balança, Sagitário e Peixes.

Se tiver estes planetas muito desafiados, com aspetos tensos ou posições em signos masculinos, a sua energia feminina poderá estar a ser reprimida ou usada de um modo pouco produtivo e saudável para si e para o planeta.

Se os tiver bem posicionados, poderá ser que possa ser um bom exemplo para os demais assim como reconhecer a maior abundância e amor que existe na sua vida.

Comentários