Coaching para totós: Férias, mergulhos e sucesso

Para mim a felicidade e os meus sonhos não têm pausas nem férias, eles fazem parte de mim.

Passou o ano todo a trabalhar e agora chegaram as tão merecidas férias? É compreensível que se queira desligar da loucura do seu dia a dia e aproveitar esta altura para descansar. No entanto, se tem um ou mais objetivos em mente que quer alcançar, é importante compreender a importância de manter o foco, mesmo durante os períodos de descanso.

O foco é um fator determinante para alcançar os objetivos e é ele que vai determinar, se os sonhos se vão realizar ou não. O foco é a lanterna que nos guia para seguir em frente, ajuda-nos a encontrar os recursos e a utilizá-los para chegarmos à nossa meta. Se a lanterna se apaga, o foco desaparece, perde-se a direção e as prioridades mudam.

E agora, o que fazer? Esquecer as tardes relaxadas à beira da piscina? Ou adiar os seus sonhos por mais uns tempos? Parece difícil conjugar objetivos com férias, mas na verdade, é nas férias que dispomos de maior disponibilidade mental, longe das preocupações, para nos focarmos nas nossas metas.

A melhor forma é programar as suas férias tendo em conta os seus objetivos. Por exemplo, se o seu objetivo for perder peso, faça uma caminhada mal acorde ou procure ir a restaurantes que tenham opções saudáveis.

Mantenha algumas rotinas. Somos seres de hábitos e quebrar as nossas rotinas podem dificultar as nossas conquistas. Levantar cedo mesmo durante o período de descanso, pode ser uma boa estratégia, não só para ter tempo para fazer mais coisas, bem como para manter a sua mente mais ativa.

Reserve uma parte do dia para visualizar as suas metas. A visualização mantêm-no mais próximo dos nossos objetivos e consequentemente, aumenta a nossa motivação.

E por fim, aproveite os tempos livres para investir em si. Se o seu objetivo é ter um estilo de vida mais saudável, aproveite para ler livros sobre alimentação. Se é ganhar mais dinheiro, invista tempo em livros sobre pessoas bem sucedidas. Conheça histórias de pessoas que alcançaram o mesmo objetivo que você e saiba como o fizeram. Ler e ver documentários que abordam o seu objetivo podem ajudá-lo a encontrar novos recursos que o irão ajudar a ter mais sucesso.

Vá de férias, mas mantenha a sua linha orientadora para o levar onde deseja. Algumas rotinas chave serão importantes para que tire férias do trabalho mas não dos seus sonhos.

Espero ter sido útil com as dicas que utilizo na minha vida. Para mim a felicidade e os meus sonhos não têm pausas nem férias, eles fazem parte de mim.

Relembro que estou disponível para questões através do email healthyforlifecoach@gmail.com ou da minha página aqui.

Na próxima semana vou abordar um tema que pode ajudar quem pretende conhecer-se melhor. Quantas vezes começou com tanta determinação uma tarefa e a meio desistiu? Saiba algumas das razões.

Boas férias e até à próxima quinta feira na praia do costume.

Cátia Tomás

Wellness & Life Coach

Clínica Mais Alvalade

Veja também: Coaching para totós: Mas afinal, o que é isto de coaching?

artigo do parceiro:

Comentários