Adote costumes internacionais

Os costumes são, nada mais nada menos, que um conjunto de regras e características que, ainda que não sejam redigidas como leis, nos vão sendo impostas de geração em geração pela repetição no dia a dia. É uma maneira cultural de uma sociedade se manifestar.

Opiniões à parte, o que é certo é que olhando para a sociedade onde estamos inseridos poderão haver costumes com os quais não nos identificamos e até gostaríamos de alterar, tal como existirem hábitos noutros países que gostaríamos de adotar como nossos. Posto isto, selecionámos alguns costumes que podiam ser facilmente implementados por nós.

Espanha - Este é daqueles hábitos que deve reinar na classificação dos mais desejados! Pelo menos pelos portugueses... Aquela sonolência a seguir ao almoço era facilmente combatida por uma siesta para ajudar a reduzir o stress e por conseguinte, equilibrar o sistema nervoso, a melhorar a concentração e a criatividade.

Arábia Saudita - Têm por hábito nunca criticar ou chamar a atenção de alguém em público. Se pensarmos bem, uma das técnicas motivacionais existentes no mercado de trabalho, mas nem sempre levada em consideração, é semelhante... criticar em privado e elogiar em público. A um nível social também deveria ser mais implementado pelas pessoas, uma vez que ninguém tem de ser humilhado ou sofrer de vergonha alheia.

Comentários