8 hábitos de pessoas felizes

Por vezes são pequenos gestos, repetidos no nosso dia a dia, que tornam a nossa vida mais simples. Fique a conhecer oito hábitos que as pessoas felizes têm, de acordo com o Bright Side, e que o podem ajudar a ultrapassar as dificuldades. É difícil sentir-se feliz todos os dias, mas não custa tentar.

1. Não se preocupe com aquilo que os outros pensam sobre si

As pessoas felizes não permitem que outras pessoas com mau humor ou uma postura mais negativa tenham influência nas suas vidas e na forma como se sentem. Tudo o que lhes disser vai ser igual àquela expressão “entrou a 100 e saiu a 200” e não vai contribuir de forma positiva para si.

2. Tenha um comportamento amigável e agradecido

Pessoas felizes não julgam as suas atitudes e tudo o que precisam é de boa disposição. Encarar a vida de uma forma positiva e estar agradecido pelas coisas que acontecem connosco é uma atitude que deve ter em consideração.

Os oito hábitos das pessoas felizes

3. Veja sempre o lado positivo das coisas

Mesmo quando nos acontecem coisas menos boas há que tirar conclusões sobre as mesmas e aprender com os erros. Veja o lado positivo da questão.

4. Aceite que nem tudo é perfeito

É difícil atingir a perfeição e a mesma não é garantida. Não se martirize pelas coisas que não são como gostaria que fossem. Sinta-se orgulhoso dos seus feitos.

5. Sorria sempre que possível e mantenha um pensamento positivo

É óbvio que o nosso estado de espírito é influenciado pelas pessoas que nos rodeiam. Por isso se todos fizerem um esforço para que o ambiente em que se encontram seja alegre e bem disposto, isso irá influenciar diretamente o seu humor e irá encarar a vida de uma forma mais otimista.

Os oito hábitos das pessoas felizes

6. Faça a sua contribuição no mundo que o rodeia

Uma das formas mais efetivas para se sentir feliz é influenciar de forma direta as pessoas que o rodeiam. E isso pode acontecer de uma forma tão simples como oferecer a sua ajuda no dia a dia, fazendo elogios ou até sorrir para um estranho.

7. Viva o presente

As pessoas felizes não estão à espera das coisas – que chegue sexta-feira, por um carro novo, pelo verão. O maior erro que podemos cometer connosco é não aproveitar o momento e esperar simplesmente que o tempo continue a passar.

Os oito hábitos das pessoas felizes

8. Continue sempre a aprender

Costuma dizer-se que “burro velho não aprende línguas” mas não tem de levar essa expressão à letra. As pessoas felizes são curiosas e têm vontade de estar sempre a descobrir coisas vovas. Pensar desta forma faz com que se sinta com mais energia. Consequentemente vai ter influência no seu estado de espírito, o que faz com que cada dia tenha mais significado.

Veja também: “Hygge”: 10 formas inspiracionais de aproveitar a vida

Comentários