10 mandamentos para viver melhor

Aceitar a sua individualidade, equilibrar a sua vida pessoal e profissional, entre outros, são alguns princípios que todas as pessoas deviam ter sempre presente.
créditos: pixabay

Ser um pouco feliz todos os dias não tem grande ciência! Ninguém é feliz a 100%, mas é fácil ter momentos felizes. Para isso basta que comece a relativizar algumas coisas e a deixar de dar importância a coisas mesquinhas. Não vale a pena trabalhar o dia inteiro se a única coisa que lhe importa é receber ao fim do mês, importar-se com aquilo que os outros dizem quando na verdade nem são seus amigos, etc... Comece por aplicar e concentrar-se em outros mandamentos e vai ver que a sua vida lhe vai correr melhor.

Aceitarás a tua própria individualidade

Existem algumas pessoas que são boas em matemática, outras que tem o dom da cozinha, umas comediantes, entre outras, mas no entanto todos somos diferentes. E por isso é mais saudável que aceite a sua individualidade do que tentar ser alguém que não é. Sentir-se bem consigo próprio é meio caminho andado para encontrar a felicidade.

Dormirás, pelo menos, oito horas por dia

Não é nenhuma novidade que dormir é fundamental para o nosso bem estar e quando não o fazemos estamos a provocar um envelhecimento precoce, assim como, os danos provocados na pele. Ou seja, dormir pouco faz ativar uma área do cérebro que controla o desejo de comer porque o corpo acaba por produzir menos leptina e mais grelina, que é a hormona que nos faz ficar com fome. Por isso lembre-se que não existe dieta que resista à falta de sono.

Comentários