10 mandamentos para viver melhor

Aceitar a sua individualidade, equilibrar a sua vida pessoal e profissional, entre outros, são alguns princípios que todas as pessoas deviam ter sempre presente

Lorna Jane Clarkson, uma guru que se tornou um ícone na Austrália, revela que "Para poder inspirar os outros, temos de viver uma vida inspiradora". Este é um mantra que se pode aplicar de modo a marcarmos a diferença na vida de quem nos rodeia, mas com a correria dos dias de hoje torna-se difícil praticarmos os mantas que defendemos.
Mas porque nunca é tarde demais para se mudar de vida, seleccionámos para si 10 mandamentos que deve praticar e que vão fazer realmente a diferença.

Aceitarás a tua própria individualidade - Existem algumas pessoas que são boas em matemática, outras que tem o dom da cozinha, umas comediantes, entre outras, mas no entanto todos somos diferentes. E por isso é mais saudável que aceite a sua individualidade do que tentar ser alguém que não é. Sentir-se bem consigo próprio é meio caminho andado para encontrar a felicidade.

Dormirás, pelo menos, oito horas por dia - Não é nenhuma novidade, que dormir é fundamental para o nosso bem estar e quando não o fazemos estamos a provocar um envelhecimento precoce, assim como, os danos provocados na pele. Ou seja, dormir pouco faz ativar uma área do cérebro que controla o desejo de comer porque o corpo acaba por produzir menos leptina e mais grelina, que é a hormona que nos faz ficar com fome. Por isso lembre-se que não existe dieta que resista à falta de sono.

Comentários