10 Livros que te vão inspirar em 2017

Selecionámos 10 livros que o vão inspirar e ajudar a manter o foco, até ao último dia de 2017!

O novo ano, é geralmente sinónimo de novos desejos e novos desafios. Se pertence ao grupo de pessoas, que ainda Janeiro vai a meio e já se esqueceu das promessas feitas em cada 1 das 12 passas, este artigo é para si.

Selecionámos 10 livros que o vão inspirar e ajudar a manter o foco, até ao último dia de 2017!

Dê uma oportunidade aos livros e seja feliz!

1 – Seja mestre na arte de viver de Robin Sharma

Robin Sharma é um dos autores de renome dos EUA. Com vários best-sellers publicados, sendo o mais conhecido “O Monge que vendeu o seu Ferrari”. Já ajudou milhões de pessoas a atingir o seu potencial máximo, agora pode ajudá-lo a si.

O livro “Seja mestre na arte de viver” é um manual prático e poderoso, que o irá ajudar a desenvolver o seu potencial humano, seja a nível pessoal ou a nível profissional.

 Da mesma forma que vive os seus dias, assim constrói a sua vida

2 – O homem em busca de um sentido de Viktor E. Frankl

Provavelmente já fez as seguintes questões: Qual é o meu propósito? Porque estou aqui?

Viktor Frankl, psiquiatra austríaco, fundador da Logoterapia e autor do livro “O homem em busca de um sentido” relata na primeira pessoa, a sua experiência como prisioneiro em Auschwitz. Com esta narrativa, Viktor Frankl mostra que quando encontramos um sentido para a vida, encontramos o estímulo certo para viver e vencer todos os obstáculos da nossa vida.

 tudo pode ser tirado a um homem, menos uma coisa: a última das liberdades humanas – a possibilidade de escolhermos a nossa atitude em quaisquer circunstâncias, de escolhermos a nossa maneira de fazer as coisas

3 – O que o fez chegar aqui, não o leva mais além de Marshall Goldsmith

Sente que estagnou? Tem de ler este livro! Talvez tenha caído na sua própria armadilha, talvez esse muro que o impede de avançar sejam hábitos e comportamentos seus, inconscientes.

Deixe de estar “agarrado ao passado”, pare de “inventar desculpas” e conheça a obra “O que o fez chegar aqui, não o leva mais além” de Marshall Goldsmith, um dos cinco formadores executivos mais reconhecidos do mundo, segundo a Forbes.

A gratidão não é um recurso escasso, tampouco um recurso caro. É tão abundante quanto o ar. Nós a inspiramos, porém nos esquecemos de expirá-la.

4 – Quem mexeu no meu queijo? De Dr. Spencer Johnson

Um livro escrito de forma simples e uma história contada através de uma divertida parábola, que fala sobre a mudança e a importância de estar preparado para um mundo em constante mudança.

Adapte-se rapidamente à mudança. Quanto mais rápido você se esquece do velho queijo, mais rápido pode saborear  um novo.

Comentários