• Respirar com atitude ajuda a criar padrões de positivismo

    Método desenvolvido nos EUA reforça a capacidade da mente face a situações adversas. Um dos especialistas que o defende já passou por Lisboa.

  • 3 formas de agir que lhe vão dar vontade de sorrir para a vida

    Há momentos em que as coisas não nos correm bem. Veja como deve proceder para atingir o objetivo de recuperar a serenidade, melhorando o seu quotidiano.

  • Conviver com a doença de Alzheimer

    Muitas vezes designada como demência, é uma doença incurável que se agrava com o tempo e apresenta-se com a perda das funções cognitivas devido à morte das células cerebrais. Devido a estes sintomas, mal-entendidos poderão surgir e desgastar quem está à volta.

  • Saberemos amar?

    As nossas relações estão doentes! Crescemos com uma série de crenças tão fora da realidade que nos prejudicam feroz e, amiúde, irremediavelmente. Crescemos achando que, por volta dos 16, 20, 25, 30 anos, vamos encontrar a pessoa perfeita, acertamos o passo, casamos, temos filhos e pronto, estamos dentro da ‘normalidade’.

  • Coaching para totós: quem procura sempre encontra

    Cheguei àquele momento, que mais parecia estar num barco à deriva em alto mar. Se sabia para onde pretendia ir? Não! Portanto, a velha máxima de Séneca de que “nenhum vento sopra a favor para quem não sabe onde quer ir”, aplicava-se a mim na perfeição.

  • Coaching para totós: Quem você é?

    Gostaria que tirasse uns minutos para responder a esta questão: quem você é?

  • A filosofia de bem-estar sueca que privilegia o equilíbrio e a moderação

    O hygge dos dinamarqueses, até aqui em voga, está a ser substituído pelo lagom, uma corrente de pensamento que defende uma maneira diferente de pensar e de (re)aproveitar os dias.

  • Coaching para totós: Férias, mergulhos e sucesso

    Para mim a felicidade e os meus sonhos não têm pausas nem férias, eles fazem parte de mim.

  • Não se deixe condicionar pelo que os outros pensam de si

    Teresa Marta, coach para a coragem e CEO da Academia da Coragem, elaborou um plano de duas fases para ajudar pessoas que são mais sensíveis às avaliações externas.

  • Coaching para totós: Mas afinal, o que é isto de coaching?

    "Hoje posso dizer que a alegria me acompanha diariamente e que a vontade de impactar a vida das pessoas positivamente, é infinita. " Conheça a nova rubrica sobre desenvolvimento pessoal e coaching.

  • Aprenda a ser (mais) feliz em apenas sete lições

    Tal Ben-Shahar, um dos maiores especialistas mundiais em psicologia positiva, traçou um plano que pretende ajudar milhares de pessoas em todo o mundo a alcançar a felicidade.

  • Um trunfo chamado empatia. Vamos exercitar a sua?

    É um tipo de inteligência que nos liga aos outros, tornando-nos mais criativos, mais resilientes, mais saudáveis, mais felizes e socialmente mais integrados. Saiba o que pode fazer para a melhorar!

  • 10 mandamentos para viver melhor

    Aceitar a sua individualidade, equilibrar a sua vida pessoal e profissional, entre outros, são alguns princípios que todas as pessoas deviam ter sempre presente.

  • 3 emoções boas que nos podem salvar

    Pessoas tóxicas e comportamentos negativistas geram ondas de pessimismo que podem ser prejudiciais. Teresa Marta, especialista em bem-estar, explica o que pode fazer para o contrariar.

    Quer ser feliz? A ciência diz-lhe como

    Todos queremos lá chegar, no entanto só alguns sabem o caminho. Quisemos aprofundar o tema e procurámos a ajuda de especialistas. Cientistas identificam 10 formas de como ser feliz. Aplique-as na sua vida e seja feliz também.

  • As ferramentas para (re)tomar o leme da sua própria vida

    Não é uma modalidade física e também não é psicologia. Mas pode mudar a sua vida. O life coaching um treino para uma existência consciente, plena e feliz.

  • Limpeza (interior) de primavera

    A primavera é a estação da renovação, de limpezas grandes e profundas, de deitar fora o que já não nos serve e cuidar do que se tem.

  • Torne-se mais calma e produtiva

    Nem sempre é fácil lidar com a maturidade, mas se souber a forma correta de o fazer vai ver que tomar as rédeas da sua vida, é muito mais fácil.

  • Heartfulness é o novo mindfulness

    Mikaela Öven cansou-se da exploração comercial do termo, uma das tendências dos últimos anos, para promover um novo conceito. «A vulnerabilidade conecta-nos com outras pessoas», diz a coach.

    7 passos rumo à liberdade

    Vivemos demasiado presos a regras, a imagens, a ideias, a crenças e a conceitos. Corra para o campo, respire fundo e aprenda a largar as amarras, libertando-se!

  • Que utilidade podem ter os desafios da vida?

    Embora, na maioria das vezes, não consigamos entender o sentido maior do que atraímos e do que nos acontece, é imprescindível alcançar cada vez mais uma compreensão maior sobre a vida.

  • Guia para uma felicidade que nem sempre é fácil de conseguir

    Tudo o que possa colocar por palavras nunca será suficiente para definir o verdadeiro impacto que as relações têm na felicidade e no sucesso. Uma reflexão do coach Marco Meireles.

  • 6 formas mindful de começar o dia

    Num mundo acelerado e cheio de tarefas a cumprir, é natural que os seus dias comecem a preencher-se de algum stress e ansiedade. No caso de algumas pessoas (ou em momentos particularmente exigentes), esses sinais começam desde o acordar até à hora de dormir.

  • A difícil missão de praticar o desapego

    Ter coragem de se assumir pelo que é e não pelo que tem é uma ambição a que muitas pessoas almejam. Mas cortar as amarras e abandonar a zona de conforto é mais complicado do que pode parecer.

  • Saiba o que precisa mesmo fazer este ano

    Embora já estejamos no final de janeiro, é importante que comece a colocar em prática tudo aquilo que ficou no papel durante o ano passado. Descubra as nossas sugestões e coloque as mãos à obra.

    25 livros que o vão ajudar a ser uma pessoa melhor

    Nos últimos anos, o mercado das publicações de autoajuda registou um crescimento surpreendente em Portugal. Descubra títulos que potenciam o otimismo e apelam a uma mudança construtiva!

  • 7 coisas que pode fazer para mudar a sua vida

    Insatisfeito com o rumo do seu quotidiano? Dois autores norte-americanos sugerem um conjunto de ações que podem imprimir a mudança que necessita.

  • A criatividade treina-se

    Sem ela, nada de novo acontece. Tendemos à monotonia e à repetição. Felizmente, é possível desenvolvê-la através de exercícios simples e aprender com quem faz dela profissão.

  • 8 hábitos de pessoas felizes

    Por vezes são pequenos gestos, repetidos no nosso dia a dia, que tornam a nossa vida mais simples. Fique a conhecer oito hábitos que as pessoas felizes têm, de acordo com o Bright Side, e que o podem ajudar a ultrapassar as dificuldades. É difícil sentir-se feliz todos os dias, mas não custa tentar.

  • As más emoções não existem

    Abraçar os momentos em que se sente triste, com medo, raiva ou nojo pode ser o passo que precisa dar para tornar a sua vida mais feliz. Mesmo! Veja o que deve fazer para o conseguir.

    10 Livros que te vão inspirar em 2017

    Selecionámos 10 livros que o vão inspirar e ajudar a manter o foco, até ao último dia de 2017!

  • Este é o ano de agir!

    Ponha a sua vida a mexer e verá como tudo começa a mover-se no sentido que pediu. Uma crónica de Teresa Marta, mestre em relação de ajuda e consultora de bem-estar.

  • 5 hábitos a adotar em 2017

    Segundo consta, 2017 vai ser um ano de mudança. Supostamente haverá um género de revolução nas nossas vidas e, inevitavelmente, a necessidade de mudar.

  • 7 erros que não deve cometer na hora de ser empreendedor

    É importante perceber que erros evitar de forma a eliminar possíveis fatores de risco para o seu negócio ou projeto.

  • Como escolher o livro de autoajuda certo

    O mercado das publicações de autoconhecimento e de desenvolvimento pessoal foi um dos que mais cresceu nos últimos anos. Mas como saber qual a obra a ler?

    15 regras para atingir o sucesso

    Quer ser uma pessoa mais bem sucedida na vida? Hoje deixamos-lhe algumas regras que deve seguir atingir este objetivo

  • Como fortalecer as oito áreas da (sua) inteligência

    Identifique as suas fraquezas e aprenda a fortalecer a sua capacidade de raciocínio com as ferramentas de especialistas em psicologia da Universidade Lusíada e da Universidade de Harvard.

  • Entenda os benefícios da meditação mindfulness

    Permite diminuir os níveis de stress e cortisol, bem como ter um autoconhecimento mais objetivo, entre outras benesses. As vantagens são imensas e proporcionam à mente um reflexo claro do que está diante de si.

  • Sim, eu mereço ser feliz!

    Aprenda a exercitar o sentimento de que é merecedor do que a vida tem de melhor para lhe oferecer com exercícios que ajudam a trabalhar a capacidade de merecimento.

  • Coloque-se no centro

    A arte de nos escolhermos a nós mesmos para definirmos o rumo da nossa vida, defende Teresa Marta, consultora de bem-estar. Veja o que deve mudar para conseguir uma felicidade maior.

  • Faz sempre o mesmo e espera resultados diferentes?

    Independentemente de ter sido ou não Albert Einstein a dizer que a frase acima é quase sinónimo de insanidade, o que é certo é que há um condicionamento elevado no que concerne a fazer coisas diferentes.

  • Um lugar no céu chamado ayahuasca

    Lá fora, são muitos os que experimentam um ritual que, em Portugal, também já tem seguidores. O relato de uma jornalista num retiro onde se bebe para expandir a consciência

  • 10 comportamentos que vão transformar a sua vida

    Todas as alturas são boas para repensar a sua existência. Cláudia Madeira Pereira, psicóloga clínica e da saúde, doutorada em psicologia clínica, aponta-lhe caminhos a seguir

  • Elimine estes hábitos e seja feliz

    A chegada ao patamar dos trinta, faz com que os objetivos na sua vida se modifiquem e acabe por dar mais importância à felicidade e por isso, descubra os hábitos que deve deixar de lado e seja feliz.

    Ser canhoto já não é um problema

    No dia 13 de agosto comemora-se o Dia Internacional do canhoto e a pensar em todos eles, preparámos uma galeria repleta de sugestões para que nunca mais se sintam desconfortável no dia a dia.

  • Desenvolva a sua inteligência

    Existem exercícios fáceis e simples, que lhe permitem desenvolver a sua inteligência emocional e assim tornar-se uma pessoa mais feliz e realizada.

  • Os benefícios de ter um diário

    Escrever aquilo que sente num pequeno caderno, não é só para os mais jovens. Conheça por isso, algumas razões e benefícios para manter um diário.

  • Os jovens emigrantes e o regresso a casa nas férias

    Portugal é um país de emigrantes. Desde há muitas décadas que nos habituámos a que o verão, e sobretudo agosto, seja o mês de regresso de muitos portugueses a viver fora do país. No entanto, a nova vaga de emigração coloca uma série de novos desafios quer aos jovens que regressam de férias como às suas famílias.

  • Adote costumes internacionais

    Os costumes são, nada mais nada menos, que um conjunto de regras e características que, ainda que não sejam redigidas como leis, nos vão sendo impostas de geração em geração pela repetição no dia a dia. É uma maneira cultural de uma sociedade se manifestar.

  • Alcançar a felicidade é bem mais simples do que pensa

    Dan Gilbert, psicólogo social e investigador na Universidade de Harvard, parece ter descoberto aquilo que muitas pessoas desejam saber: o segredo da felicidade.

  • A força e o poder do otimismo

    A tecnologia e as redes sociais vieram facilitar a vida em muitos aspetos mas também gerar stresses, ansiedades e negativismos. Aprenda, com especialistas, a dominar a arte do pensamento positivo

  • Krav Maga, a técnica onde vale tudo

    O conceito desta técnica é simples... todo o ser humano é capaz de se defender e deverá fazê-lo atingindo o seu agressor acertando nos pontos fracos do corpo: olhos, nariz, queixo, virilhas, joelhos, garganta e tendão de Aquiles, uma vez que são partes que ninguém consegue reforçar por mais que treine.

  • Insónia nas férias: pior que um pesadelo

    Chegada a época de férias, todos ansiamos pelos dias sem preocupações, vividos com o merecido relaxamento. No entanto, nem sempre é possível desligar automaticamente de tudo o que nos preocupa para passarmos a estar mais descontraídos e conseguirmos aproveitar todo o potencial da pausa mais aguardada do ano.

  • Tenha um estilo de vida saudável

    Comer bem, dormir bem, fazer exercício, não fumar, etc... são máximas que se ouvem desde sempre, mas nem sempre as adotamos ao nosso estilo de vida.

  • Quer voltar a estudar?

    Independentemente dos motivos que o levaram a não concluir o secundário, universidade ou outros, talvez se depare em alguma fase da sua vida com a necessidade de terminar os estudos.

  • Anda à procura de si mesmo?

    Faz parte do crescimento e evolução do ser humano ir percebendo quem é e o que quer ser verdadeiramente nas várias áreas de vida que compõem o seu quotidiano.

  • Elimine os obstáculos da sua vida

    As desculpas para fazer (ou não) determinadas coisas ou para alterar rotinas vão sempre existir, mas é imprescindível que, caso queira fazer mudanças na sua vida, terá de se mentalizar e motivar afim de alcançar determinados objetivos.

  • Quer uma vida feliz? Nunca se contente com aquilo que tem

    Um estudo revela que o segredo de uma vida feliz e satisfatória passa pela busca incessante de novos objetivos.

  • Aprenda a relaxar

    A falta de tempo e as constantes preocupações abrem espaço para o stress. Siga as nossas dicas e técnicas para ser mais relaxado e ter uma vida mais calma.

  • Liderar é bom

    Quanto mais o tempo passa mais nos apercebemos da importância de termos bons líderes. Vemos isso a nível familiar, escolar, profissional, empresarial e político, mostrando a crise profunda de valores que acompanha muitos dos que chamamos líderes e que, em muitos casos, não passam de marionetas com poder e com pouco caráter.