O facto de uma pessoa mostrar aos outros que é autoconfiante, nem sempre revela exatamente isso. Por vezes, essa pessoa está a apenas a tentar esconder os seus sentimentos e a camuflar as suas inseguranças e por isso, se é uma destas pessoas descubra o que deve fazer para acabar com isto de uma vez por todas.

Inseguranças - Afirmar que é sempre o melhor em tudo aquilo que faz, costuma estar relacionado na maior parte das vezes, com insegurança. Pare de passar a imagem de aquilo que não é, aprenda acabar com as suas inseguranças e torne-se um pessoa muito melhor.

Falhar - O facto de achar que falhar está fora de questão, faz com que acabe por desistir de terminar a sua tarefa. É necessário que vejas os seus erros e os seus fracassos como uma aprendizagem e altere a sua rotina para que volte a ser uma pessoa de sucesso.

Valor - Se só consegue dar valor a si mesmo, significa que apenas se preocupa consigo e com o que os outros dizem de si e isso não é atitude de uma pessoa forte. Estas, não tem receio de pedir ajuda, não tem vergonha de mostrar as suas fraquezas e os seus medos e nunca mas nunca, se comparam a ninguém.

Leia mais: É uma pessoa forte mentalmente?

Emoções - Esconder as suas emoções é outros dos factores que demonstram que não é uma pessoa confiante e por isso, se pretende mudar isso, comece aos poucos a deixar as suas emoções fluírem e não as esconda. Ao fazê-lo acaba por canalizar as suas emoções e torná-las em algo negativo para a sua vida.

Dor - Tal como não deve esconder as suas emoções, também não deve esconder a sua dor e nem mostrar ser superior só porque a consegue suportar. Isto só demonstra que trata do seu corpo como se ele fosse uma máquina e faz de tudo para não revelar que não está bem. Lembre-se que o mais importante é sentir-se bem consigo próprio e nunca com o que os outros podem pensar de si.

Poder - A expressão 'nada nem ninguém me vai parar' é mais uma prova que a sua autoconfiança não passa de uma mentira. Achar que sabe mais do que os outros ou que não precisa de fazer aquilo que eles fazem, podem acabar consigo mais tarde ou mais cedo. Assim é preferível que se prepare para as mudanças que possam surgir e tenha noção das suas capacidades e dos seus objetivos.

Controlo - Se tem por hábito agir com os outros de uma forma mais dura, acaba por achar que tem poder sobre os mesmos. Pare com isto e controle-se, tenha noção das suas emoções e também dos seus pensamentos. Tentar controlar os outros não lhe vai trazer nada de benéfico para a sua vida e nem para a sua inteligência emocional.

Leia mais: É mais inteligente que a média?