"O tempo voa". É uma frase que muitas vezes dizemos numa altura ou outra da vida. A WatchShop criou uma ferramenta interativa que vai dizer-lhe precisamente quanto tempo gasta a fazer coisas que gosta e coisas que menos gosta, e que provavelmente preferia ter gasto menos tempo. A empresa analisou os dados de 1300 pessoas em Inglaterra, que fizeram o teste, para revelar os hábitos mais frequentes em 2015 naquele país.

O teste permite dizer-lhe quanto tempo vai gastar a conviver, a limpar a casa, a fazer sexo, e outras atividades antes de morrer, baseado numa esperança de vida até aos 83 anos.

A primeira coisa a fazer é dizer qual o seu género - feminino ou masculino - e em seguida escolher o tempo que gasta numa tarefa a cada semana. As tarefas incluem conviver, dormir, tomar banho, fazer sexo, beber, fazer exercício, limpar a casa e até falar sobre o tempo.

Depois de todas as secções estarem completas (também existe a opção de "Não tem nada a ver com isso, é privado"), os utilizadores vão poder saber como irão ser o resto dos seus dias se continuarem com os mesmos hábitos.

Aqui ficam alguns dos hábitos registados pela ferramenta, para homens e mulheres:

HOMENS:
Limpezas: 4 dias
Convívio: 24 dias
Dormir: 80 dias
Fazer sexo: 3 dias
Beber: 8 dias
Exercício físico: 7 dias
Tomar banho: 18 dias
Falar sobre o tempo: 12 dias

MULHERES
Limpezas: 6 dias
Convívio: 24 dias
Dormir: 66 dias
Fazer sexo: 4 dias
Beber: 6 dias
Exercício físico: 4 dias
Tomar banho: 23 dias
Falar sobre o tempo: 19 dias

Esta análise revela que em 2015 os homens fizeram menos sexo do que as mulheres. A WatchShop atribui esta diferença ao facto dos homens passarem mais tempo a dormir e a beber.

O teste revelou também que durante uma vida inteira uma pessoa passa, em média, 226 dias a fazer sexo, mas gasta quatro vezes mais horas a falar do tempo.

As tarefas domésticas continuam a ser lideradas pelas mulheres, que passam também menos tempo a beber e a fazer exercício físico.

Quer fazer o teste? CLIQUE AQUI