Não faça planos e tenha um fim de semana incrível

Por vezes, ficamos com a sensação que o fim de semana serviu para várias coisas menos para descansar, mas será que sabe o porquê?

Sem dúvida que o fim de semana é o momento preferido da maior parte das pessoas e também os dias mais programados para que consiga fazer tudo e ainda descansar. Mas, sabia que o facto de programar atividades para fazer no fim de semana podem-se transformar em trabalho? Foi exatamente por causa disso, que a Universidade de Ohio realizou vários estudos que revelaram que a forma mais rápida de acabar com a diversão é programá-la.

Após terem feito variados testes, conseguiram perceber que as pessoas que programavam coisas como um simples café com amigos, acabavam por não usufruir deste programa com tanta vontade, como as que decidiam ir ao café com amigos de uma hora para a outra. Quem fala de marcar um café com amigos, fala também de sair para passear ou até mesmo de fazer algo em casa.

Os resultados acabaram por revelar que quanto menos programar uma atividade, mais vai conseguir aproveitá-la da melhor maneira sem a associar a um compromisso ou uma obrigação.

Assim, o ideal é aproveitar o fim de semana e marcar algo com os seus amigos e família, mas sem nunca definir um horário específico, só quando chegar a hora certa.

Leia mais: Sabia que os domingos são importantes?

Leia mais: Sete erros que deve evitar para ter energia o dia inteiro

artigo do parceiro:

Comentários