Estes são os erros que comete ao carregar o seu telemóvel

Não há nada mais frustrante do que ficar sem bateria no telemóvel, mas sabia que existem alguns erros que está a cometer ao carregá-la que podem ditar o fim muito mais depressa do que imagina? Descubra como.
créditos: Unsplash

Hoje em dia, há poucas coisas tão irritantes como ficar sem bateria no telemóvel, mas de certeza que já percebeu que à medida que este vai ganhando anos de uso, a bateria acaba por ficar cada vez mais comprometida. Já pensou se isto tem a ver com a forma como o carrega? De acordo com o site Battery University, existem alguns erros que comete ao carregar a bateria do seu telemóvel e por isso, ela acaba por durar menos tempo. Descubra quais são estes e faça com que a bateria do seu telemóvel dure mais tempo e seja mais resistente a longo prazo.

100% de bateria - Ao contrário do que possa pensar, o facto de carregar o seu telemóvel em pequenos intervalos faz com que a sua bateria dure mais, ao invés de o carregar quando ele já está quase sem bateria.

Noite - Tal como a falta de bateria pode ser um problema para o seu telemóvel, também o excesso pode comprometê-lo. Para isso, é recomendado que não deixe o seu telemóvel ligado à corrente assim que atingir a carga máxima, como por exemplo durante toda a noite, para que ele não vicie a sua bateria. O ideal é que o carregue várias vezes ao dia por pouco tempo, para que a bateria consiga ter um bom desempenho e evita que esta se descarregue completamente.

Retirar da corrente - É fundamental que retire o seu telemóvel da corrente antes de ele atingir os 100%, isto porque o fato de ele atingir a carga máxima faz com que a exposição a altas voltagens seja maior e isso acaba por prejudicá-lo. O ideal é que o retire da corrente assim que faltarem 10% para ficar completamente carregado.

Capa - A maior parte das pessoas acaba por carregar o telemóvel com a capa, mas sabia que esse é um erro prejudicial? O ideal é que o seu telemóvel não fique demasiado quente e por isso, esta é uma forma de evitar o sobreaquecimento do seu telemóvel e fazer com que a sua bateria dure mais, assim como o seu desempenho.

Leia mais: É viciado no seu telemóvel?

Leia mais: Pare de olhar para o telemóvel dele

artigo do parceiro:

Comentários