7 caraterísticas de alguém mais inteligente que a média

Há várias formas de se ser inteligente e, como tal, as definições para a mesma tendem a ser diferentes.
créditos: unsplash

É algo complexo especificar-se tal conceito. O que para alguns é uma capacidade inata e um QI como caraterística estável numa pessoa, para outros é a capacidade de raciocínio, planear, resolver problemas, manipular conceitos, transformar o abstrato em concreto, entre outros. Aliado a esta série de fatores de capacidades e competências chega-se também à conclusão que a sociedade também tem um papel importante, uma vez que influencia quer a nível de diferentes culturas, valorização de competências e das capacidades intelectuais. No entanto, há sempre algumas caraterísticas que apontam para alguém com uma inteligência acima da média. Saiba quais são e se se identifica com as mesmas.

Solitários
Geralmente não são pessoas dadas a grande interação social, nem interpretam estas ou outro género de reuniões com amigos como algo que sirva para satisfação ou algum tipo de felicidade.

Preguiça
Por norma alguém mais preguiçoso pode ser alguém que passa mais tempo a pensar na vida, contrariamente a alguém menos sossegado que prefere uma vida mais ativa afim de não pensar muito acerca dos seus problemas ou outros. É alguém que despende do seu tempo para refletir sobre os mais diversos assuntos, o que os torna mais eficientes a nível de memória e na capacidade de decisão, uma vez que não tomam decisões precipitadas, logo o arrependimento ou equívocos face a uma questão podem ser evitados.

Mente criativa
Podem ser mais criativos e a ter mais ideias, como já era de prever. Para além disso, tendem a ser agnósticos e liberais.

Preocupação
São pessoas que têm mais preocupações que a maioria das pessoas, o que pode aumentar as chances de transtorno de ansiedade.

Doenças
São na sua maioria mentais, sendo a bipolaridade a mais comum. Há pesquisas que sugerem que as mesmas podem surgir como um resultado de mutações genéticas, devido ao aumento de inteligência na espécie como evolução.

Dormir
Não conseguem deitar-se cedo ou adormecer e têm dificuldade para acordar, provavelmente devido às tais preocupações e à mente que não pára.

Confiança
Se pegarmos no que acima se disse na caraterística da preguiça, faz todo o sentido. São pessoas que julgam melhor o caráter dos outros e assim têm uma maior tendência para confiar.

artigo do parceiro:

Comentários