5 coisas que as roupas dizem sobre si

Sabia que aquilo que veste diz mais sobre si do que se pensa? Tudo o que usa é um reflexo do seu carácter e da sua própria personalidade

Sabia que vestir preto pode indicar que é uma pessoa neurótica? e que vermelho pode considerá-la extremamente provocadora? Pois é, aquilo que vestimos reflete mais sobre quem somos do que aquilo que geralmente se pensa. Quando escolhe uma determinada roupa, existem explicações psicológicas para as escolhas que faz, quer saber o porquê?

1 - Umas das descobertas mais interessantes está relacionada com a cor, por isso saiba que ao escolher uma peça vermelha, esta demonstra muito impacto , pois simboliza o sexo, uma vez que esta é a cor da paixão e da energia. Se preferir o preto, saiba que este mostra seriedade e persuasão, no caso do branco, este revela honestidade e inocência e o azul, demonstra confiança. No caso de gostar de amarelo ou laranja, saiba que estas são duas cores que não se recomendam, até porque são cores que atraem mais atenção, mas também as que mais rápido se tornam cansativas.

2 - Usar roupas jovens tornam-o mais saudável, por exemplo, ao usar óculos está a passar uma imagem mais inteligente de si e não tão atraente. Saiba também, que quanto mais feminina for a sua forma de vestir, mais revela o quão longa poderá ser a sua relação.

3 - Se é daquelas pessoas que se importa muito com as marcas de roupa que veste, está a passar a ideia de que tem um estatuto social superior e com isso pretende que as pessoas a tratem de uma maneira melhor.

4 - Se é adepto de roupas escuras, saiba que estas estão associadas a personalidades neuróticas, se preferir vestidos formais, está a passar a ideia de que é uma pessoa conscienciosa, no caso do seu estilo ser descontraído isso quer dizer que se encontra aberto a novas coisas e por fim, se gosta de usar roupas caras, isso revela em si que é uma pessoa narcisista.

5 - Sabia que a confiança num médico se encontra associada à bata branca que ele veste? e se gosta da música de um determinado artista, isso faz com que se vista conforme está a espera?
A lei do dress to impress, significa que o que usa acaba por afetar a forma como age, por isso escolha aquilo que prefere usar de uma forma mais cuidadosa e quando precisa de mostrar aos outros que se encontra no seu melhor.

artigo do parceiro:

Comentários