30 coisas que lhe acontecem quando completa 30 anos

À medida que vai amadurecendo as suas preocupações, gostos e prioridades vão mudando. Mas há coisas que só acontecem quando fazemos parte do clube dos "inta". Algumas são divertidas, outras não são assim tão fáceis de aceitar. Curioso?

Completar 30 anos é para muitos uma dor de cabeça e sinal de que entrámos definitivamente na vida adulta. Descubra algumas das mudanças que acontecem na sua vida assim que deixa de fazer parte do clube dos 20.

1. Acordar antes das 8h da manhã e sem alarme. E ainda por cima aos fins de semana.

2. A sua rotina matinal mudou radicalmente. Antes envolvia café, uma aspirina e vitaminas efervescentes. Agora, envolve ver as notícias, beber leite de amêndoa e alguns minutos dedicados a passar a ferro.

3. As mulheres passam a investir mais tempo e dinheiro na sua rotina de beleza que agora inclui cremes anti-rugas e hidratantes.

4. Gritar diariamente com estranhos com que nos cruzamos a caminho do emprego tornou-se normal.

5. Agora recusa-se a ficar eternamente em filas de espera até ser atendido. Afinal a paciência já não é a mesma.

6. Ir às compras tornou-se num ritual completamente diferente onde a durabilidade e qualidade das peças se sobrepõem ao fator sexy e moderno.

7. As cores fortes já eram. Agora o seu armário está repleto de tons escuros e aborrecidos, como é o caso do preto, azul-escuro e cinzento.

8. Começa a aperceber-se que todas as séries e filmes que via na televisão durante a sua adolescência tornaram-se clássicos do cinema.

9. Chegar atrasado vai continuar a acontecer mas as desculpas vão ser outras.

10. Ir ao ginásio vai tornar-se numa das coisas mais importantes da sua vida.

11. Vai começar a sentir dores em sítios que nunca pensou existirem e o cansaço vai ser constante.

12. As indecisões sobre aquilo que gostaria de fazer quando fosse grande acabaram. O seu trabalho vai tornar-se numa das suas prioridades.

13. Vai começar a encarar os estagiários como aliens, que comunicam de formas estranhas e utilizam palavras que não consegue compreender.

14. O dia do seu aniversário vai deixar de ter a mesma importância do que quando completou 18 anos.

15. “Que conselhos me dás?” vai ser a pergunta que mais medo tem de ouvir uma vez que nunca sabe o que responder. Mas não se desmancha. Respira fundo e saca da resposta mais convincente que consegue arranjar naquele momento de pânico.

16. Ir sair à noite deixou de ser uma prioridade. Agora aquilo que mais deseja fazer assim que sai do trabalho é ir para casa, uma vez que andou o dia todo a sonhar com o seu sofá.

17. As saídas até às tantas da madrugada acabaram. Agora sempre que sai o normal é estar em casa antes da meia-noite.

18. Agora prefere poupar do que gastar metade do seu ordenado numa saída com os amigos.

19. Agora já não lhe interessa o que os outros pensam de si, uma vez que tem coisas mais importantes com que se preocupar.

20. Adquiriu um novo gosto por plantas, mas o ato de regar ainda não está completamente introduzido na sua rotina diária.

21. Fazer o jantar tornou-se uma tarefa diária que demora mais de 15 minutos e não envolve comida pré-cozinhada.

22. As encomendas online foram uma descoberta que revolucionaram a sua vida.

23. Desde que descobriu os benefícios do chá não bebe outra coisa.

24. Começou a apreciar bom vinho.

25. É impensável aparecer em casa de amigos de mãos a abanar.

26. Perder peso torna-se um tarefa árdua, que envolve visitas diárias ao ginásio e uma dieta saudável.

27. Já vão longe os dias em que passava noites inteiras de pé, rodeado de gente. Agora sempre que vai sair à noite a primeira coisa que faz é procurar uma mesa, de preferência com cadeiras livres.

28. As férias são planeadas com antecedência, dando preferência a cidades históricas do que destinos balneares.

29. O domingo deixou de ser passado em casa à frente da televisão, aventurando-se pela cidade e descobrindo novos sítios.

30. Ler tornou-se o seu hobbie favorito.

Comentários