10 razões para sorrir (todos os dias!)

Sorrir faz muito mais por si do que apenas aparentar ser uma pessoa simpática. Pode mudar a sua vida e a dos que o rodeiam

1. Melhora o sistema imunitário
Sorrir provoca alterações na química do corpo de um ser humano. Inúmeros estudos médicos provaram que sorrir diminui a frequência cardíaca, equilibra a respiração e relaxa o corpo, o que resulta num sistema imunitário mais fortalecido.

2. Altera a disposição
Psicólogos descobriram que se sorrir abertamente durante 60 segundos, mesmo que seja forçado, liberta serotonina o que irá dar uma sensação de prazer ao corpo.

3. Diminui a pressão arterial
À medida que sorri, as endorfinas aumentam e a pressão arterial baixa. Os que mediram a pressão arterial antes e depois de sorrir verificaram alterações positivas.

4. Sorrir oferece uma sensação de prazer natural
Investigadores britânicos provaram que sorrir com prazer equivale a comer duas mil calorias em chocolate.

5. Derrete corações...
Estudos comprovaram que sorrir tem um efeito mais positivo na sedução e a pessoa é vista como mais atraente, confiável e menos dominante.

6. Vai torná-lo inesquecível perante os outros
Numa entrevista de emprego, por exemplo, se sorrir tem três vezes mais probabilidade de ser relembrado do que uma pessoa que não sorri ou que não demonstra qualquer tipo de sentimentos.

7. Sorrir pode levá-lo ao sucesso
As pessoas que sorriem têm mais probabilidade de serem promovidas no emprego. Estudos comprovam que o sorriso faz de nós pessoas atraentes, e que pessoas atraentes têm mais probabilidade de alcançarem o sucesso, de serem inteligentes e amigáveis.

8. Irá fazê-lo parecer mais jovem
Sorrir é um lifting natural. Ativa as células do rosto e dá um brilho natural à pele. Um estudo revelou, inclusive, que 69% dos entrevistados consideram uma mulher que sorri mais atraente do que as que usam maquilhagem.

9. Aumenta a esperança de vida
Quando as pessoas sorriem, significa que também são mais positivas para com a vida. E esse positivismo aumenta a esperança de vida. Pessoas felizes têm menos probabilidade de desenvolverem doenças do coração.

10. Porque faz bem... a todos os níveis!
Faz bem à saúde física e mental e porque nos torna mais felizes, no dia a dia.

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários