Um susto que mudou tudo

Rafaela Lopes explica o que a levou a adoptar hábitos de vida saudáveis... aos 20 anos!

O meu ponto de mudança de vida foi aos 20 anos. Comia tudo o que me apetecia sem praticar qualquer tipo de desporto, além de dormir pouco.

Até aparecerem os quilinhos a mais, a celulite instalada e, nas análises, os valores de colesterol a subir, juntamente com o meu estado emocional completamente em baixo.

Acordei para a vida! Adoptei um novo estilo de vida e não o fiz só para evitar doenças, pois para mim o conceito de vida saudável é muito mais amplo. Vai muito para além disso. Precisava de encontrar um ponto de equilíbrio a nível mental, espiritual e de bem-estar físico e social.

Ao renovar o meu cardápio diário, incluindo sempre verduras em todas as refeições e excluindo qualquer tipo de
fast-food e fritos, por mais desejos que tivesse, passei também a beber os tão essenciais dois litros de água diários. Inscrevi-me num ginásio (pois precisava de motivação extra para realizar exercício físico) e passei a frequentá-lo quatro vezes por semana. Além de, hoje, as minhas oito horas de sono serem sagradas.

Atingi o tal equilíbrio por mim tão desejado, tornando-me numa pessoa em completa harmonia comigo mesma e com os outros. Hoje, sou feliz e tento espalhar esta felicidade aos que me rodeiam. No início, custa mudar, não vos vou mentir, mas depois compensa.

E bastante! Nós, seres humanos, somos seres de hábitos e nada como escolher os melhores para a nossa vida, pois vida há só uma e temos que aproveitá-la da melhor maneira possível. Ainda bem que tive o meu susto bem cedo para poder ter um futuro sem preocupações para desfrutá-lo à vontade.

Este testemunho é um dos relatos concorrentes ao Passatempo O leitor mais saudável do ano. Para saber quem ganhou, clique aqui.

artigo do parceiro:

Comentários