SOS Sol

Fique a saber como conseguir uma proteção perfeita.

É benéfico para o organismo e garante muitas das vitaminas necessárias a uma pele saudável, no entanto, para retirar o melhor partido do sol, é preciso que a exposição não seja excessiva e que a proteção seja adequada.

A exposição solar excessiva e sem proteção adequada pode ocasionar danos da pele e potenciar o envelhecimento precoce. Para evitar efeitos indesejados, é essencial ter em conta a utilização de uma boa proteção contra os raios UVA e UVB e evitar as horas de maior calor.

Embora a pele disponha de mecanismos naturais para se proteger das agressões exteriores, a ajuda externa, nomeadamente através de suplementos, é essencial para evitar lesões dermatológicas. A pensar na boa saúde da pele sugerimos algumas dicas que permitem desfrutar do sol com segurança:

1. Proteção em primeiro lugar

O ideal é que, antes de qualquer exposição solar, utilize um creme com fator de proteção. Esta prevenção aplica-se não só aos dias em que se vai à praia, mas também naqueles em que apenas se dá um passeio ao sol, por exemplo.

2. Garantir a manutenção

A aplicação da proteção deve fazer-se sobre a pele seca, pelo menos 30 minutos antes da exposição solar e reaplicar-se a cada duas horas, ou cada vez que vai à água.

3. Cuidado com as zonas expostas

É importante prestar especial atenção às zonas do pescoço, mãos, peito, orelhas e nariz, que quase sempre estão continuamente expostas aos raios ultravioleta e são mais suscetíveis ao aparecimento de manchas e queimaduras.

4. Prolongar o bronzeado com prevenção

Existem suplementos que atuam a partir do interior para estimular, melhorar e prolongar o bronzeado, mas também para lutar contra o fotoenvelhecimento e ajudar a regenerar a pele. Assim, permitem preparar e ativar as defesas da pele, atuando na neutralização dos radicais livres induzidos pela exposição solar, e regeneram a pele, ao mesmo tempo que potenciam e prolongam o bronzeado.

Agradecimentos: Laboratórios Forté Pharma

*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.*

artigo do parceiro:

Comentários