Sexo torna os homens mais saudáveis

Os 10 benefícios descobertos pela ciência

Afinal, ter uma boa saúde não passa apenas por fazer grandes esforços no sentido de fazer uma alimentação equilibrada, praticar exercício físico e evitar comportamentos de risco.

A garantia é dada por um grupo de médicos de Boston, especializados no tratamento da disfunção eréctil e da ejaculação prematura.

Estes apontaram recentemente 10 (excelentes) razões para os homens terem uma vida sexual ativa:

1. Tal como para ficar em forma têm de praticar exercício físico com regularidade, convém exercitar o pénis, pelo menos três vezes por semana, para prevenir a disfunção erétil ou outros problemas sexuais.

2. Diversos estudos indicam que os homens que ejaculam com maior regularidade têm 30% menos probabilidades de desenvolverem cancro da próstata.

3. Durante a atividade sexual queimam-se muitas calorias.

4. O sexo estimula a produção de testosterona. Lembre-se que os níveis baixos desta hormona são responsáveis pela fadiga, falta de líbido e depressão.

5. De acordo com um estudo da Universidade de Queens, nos Estados Unidos da América, os homens que têm sexo três vezes por semana correm um menor risco de ter um ataque de coração ou um acidente vascular cerebral (AVC).

6. Diminui os níveis de stress ao estimular a produção de endorfinas, substância que controla a ansiedade.

7. Fortalece o sistema imunitário.

8. Momentos antes do orgasmo, os níveis de oxitocina, conhecida como a hormona do amor, atingem o seu auge, promovendo o afeto entre o casal.

9. Ajuda a diminuir as dores, pois a oxitocina estimula também a produção de endorfinas que estão associadas ao alívio das dores.

10. A oxitocina tem ainda um papel preponderante em boas noites de sono. E dormir bem é muito benéfico para a saúde.

artigo do parceiro:

Comentários