(R)evolução na proteção solar

As novas fórmulas vão muito além de proteger a pele do sol. Descubra todos os benefícios extra

Quem compreende os perigos da exposição solar mas não prescinde de apanhar sol, vive na permanente esquizofrenia de se querer bronzear e, simultaneamente, proteger a pele dos respetivos danos. O que não é tarefa fácil.

Porém, esta busca de um bronzeado perfeito e saudavelmente responsável, levou a uma (r)evolução das fórmulas dos produtos de proteção solar.

Para além de protegerem a pele com cada vez maior eficácia (contra a ação nociva não só dos raios UVB mas também dos UVA), oferecem cuidados adicionais, prevenindo ativamente o envelhecimento, ativando o bronzeado ou hidratando. Apesar destes benefícios, o uso de protetor solar não dispensa, obviamente, cuidados importantes como evitar a exposição solar entre as 12 e as 14h, reaplicar o produto frequentemente ou redobrar a proteção nas zonas mais sensíveis.

Existem protetores que além de protegerem a pele, fornecem uma cor bronzeada instantaneamente. São fórmulas com cor que tingem a superfície da pele, simulando um efeito bronzeado, que sai com o duche. É ideal para os primeiros dias de praia.

Outras fórmulas têm uma componente hidratante, além da protetora. O calor, o vento e os banhos de mar desidratam a pele e, para evitá-lo, muitas fórmulas incluem ingredientes que ajudam a fixar a água no interior da pele, assegurando a sua hidratação e suavidade.

Comentários