Refrescos de chá para o verão

Receitas originais, saudáveis e económicas.

Com a chegada do verão, propomos refrescantes cocktails que vêm demonstrar a versatilidade do chá durante todo o ano. Mais associado aos meses frios, o chá apresenta-se como uma alternativa original, saudável e económica para a estação quente, quando servido bem fresco e acompanhado de frutas naturais.

Para além dos benefícios para a saúde associados ao chá, estes refrescos surpreenderão a sua família e amigos. Fáceis de preparar, são também bebidas bastante económicas onde com apenas três saquetas de chá, água e fruta é possível obter uma bebida para toda a família.

Feitos com base em chás pretos e verdes, estes cocktails são a escolha certa para quem procura uma alternativa refrescante, saudável e económica para os almoços de férias. Argumentos não faltam para experimentar este novo refresco de chá para o verão!

Chá Gelado Pêssego Manga com kiwi

3 saquetas de Chá Pêssego Manga

1,5 l de água a ferver

50 g de açúcar

1 kiwi

Introduza as saquetas de chá Pêssego Manga na água a ferver e deixe em infusão durante 5 minutos. Adicione o açúcar e mexa até dissolver. Assim que o chá estiver frio, retire as saquetas e adicione o kiwi, previamente lavado e cortado em rodelas. Volte a mexer e leve ao frigorífico durante algumas horas para ficar bem fresco.

Nota: Pode juntar mais ou menos açúcar, conforme o seu gosto pessoal.

Agradecimentos: Lipton  

artigo do parceiro:

Comentários