Primeiros sinais de gravidez

Como reconhecê-los eficazmente

O corpo da mulher começa a mostrar os primeiros sinais de estar à espera de um bebé logo no início. Aprenda a reconhecer os primeiros sinais de gravidez.

Não lhe apareceu o período? Apesar de o facto de não lhe aparecer o período não ser sempre obrigatoriamente associado a uma gravidez, a gravidez é sempre associada a não ter tido o período.

Muitas mulheres podem confundir o sangramento que ocorre quando o ovo fertilizado é implantado com um período mais fraco, enquanto outras mulheres sabem que estão grávidas mesmo antes de não lhes aparecer o período.

Enjoos matinais

Embora sejam chamados enjoos matinais, podem surgir a qualquer altura do dia. Os enjoos matinais são um dos primeiros sinais de gravidez e por vezes ocorrem antes mesmo de todos os outros sinais. Duram aproximadamente 14 semanas e devem-se às alterações hormonais.

Graças ao estrogénio, as mulheres ficam mais sensíveis aos cheiros, que podem provocar náuseas. Muitas vezes não gostam de comidas com sabores e cheiros fortes, especialmente alimentos fritos e café. Pode tentar superar os enjoos matinais com bolachas e um chá morno antes de sair da cama, bem como com refeições ligeiras e frequentes.

Mudança de atitude em relação à comida
A maioria das mulheres começa a desejar alimentos de que antes não gostavam ou combinações impossíveis de alimentos.

Ver artigo completo

Comentários