O seu colchão é o mais adequado para o seu peso?

As pessoas mais gordas devem optar por modelos mais rígidos. Mas há muitos mais cuidados a ter para dormir melhor. Ganhe conforto e saúde seguindo estes conselhos

A sua cama pode afetar mais a sua saúde do que o que imagina, pelo que há uma série de cuidados que deve ter e de escolhas que deve ponderar. No que toca ao colchão, por exemplo, para um suporte adequado de todo o corpo, prefira um modelo de rigidez média. Se houver uma diferença de peso significativa entre si e o seu companheiro ou companheira, opte por colchões individuais unidos com um só lençol capa. A pessoa mais pesada deve ter um mais duro.

Vire e aspire regularmente o colchão. Substitua-o a cada oito a dez anos. Quanto à cobertura, lave-as semanalmente (uma vez por mês se usa um lençol de cima) e o edredão duas vezes por ano (de três em três anos, se o usa com capa). Ao secar um edredão de penas, coloque duas bolas de ténis limpas no secador da roupa, para evitar que as penas aglutinem. Em alternativa, seque-o ao ar livre.

Finalmente, a almofada, que também implica alguns cuidados. No momento de escolher, opte por uma de espuma se dorme de costas ou de lado, por um modelo contornado se dorme de lado e por um pouco alto se dorme de barriga para baixo. Se sofre de alergias, use uma capa anti-ácaros, um produto que encontra em lojas especializadas.

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