O peso da sua mala

Saiba qual o peso ideal para não prejudicar as suas costas e a sua saúde

Muitas vezes não tem real noção do mal que está a fazer à sua saúde com o peso que carrega diariamente na sua mala...O excesso de peso é provocado pela imensa quantidade de objetos que transportamos, e às vezes nem precisamos. Por isso faça sempre uma seleção dos objetos que realmente precisa. Se precisa de levar sempre almoço ou jantar leve noutra mala (ou lancheira) no outro ombro para ser mais fácil de carregar do que uma mala grande.

Para evitar qualquer tipo de problema o peso da mala não deve ultrapassar 5% do peso da mulher. Também deve ir trocando de ombro e posicionar corretamente a mala para causar menos desconforto.As malas posicionadas de forma transversal podem melhorar o equilíbrio do corpo, mas, tem sempre que ter atenção ao peso que leva. As alças devem ser almofadadas para trazerem o máximo de conforto. O uso de mochilas também pode ser mais confortável, no entanto se tiver uma postura incorreta vai ser ainda mais prejudicial do que uma mala.

De acordo com os especialistas a mala mais adequada deveria ter alças largas e almofadadas, não deve ser comprida, levada na diagonal e ir sempre trocando de ombro.

Comentários