Mitos masculinos

Ideias erradas que condicionam a sua imagem e saúde

«A queda de cabelo é inevitável», «os cremes são perfeitamente dispensáveis». Afaste da sua mente essas afirmações sem fundamento. O homem do século XXI não pode continuar refém de um rol de mitos que atentam contra a sua imagem.

De seguida, encontra algumas ideias que sempre acreditou estarem correctas mas que, na prática, só afectam a sua qualidade de vida.


O mito:
Suar até à exaustão no ginásio, levantando cargas pesadíssimas é um hábito masculino saudável.

A verdade:
Os estudos mais recentes demonstram que o excesso de exercício aumenta a produção de radicais li­vres, o que acelera o envelhecimento. O exercício deve ser praticado com prudência e ser supervisionado por um pro­fissional.

O ginásio comporta também alguns riscos que vão desde lesões por sobrecarga muscular até à vigorexia (transtorno obssessivo-compulsivo pela prática exagerada de exercício físico). Não é recomendável ir mais de quatro vezes por semana nem fazer treinos de mais de duas horas.

Conselho

Contrate um personal tra­iner. Apesar de implicar um gasto extra, traz uma série de vantagens: os resul­tados são visíveis a curto prazo, assegura um progres­so regular e evita lesões bem como o sentimento de frustração por seguir uma árdua rotina de exercícios sem ver resultados. Experimente o serviço de personal trainer do Holmes Place, com clubes em vários pontos do País.

Telefone: 213 716 610
Internet: www.holmesplace.pt

Comentários