Mantenha os seus olhos protegidos este verão

Verão é sinónimo de dias mais longos, sol forte, praia, mergulhos em piscinas, vento mais abundante e mar. Nesta época que acompanha as férias de muitos, deixamos alguns cuidados simples que deve ter para manter a saúde dos seus olhos.

Com a chegada do verão e das férias é normal que fiquemos em contacto com mais claridade, com o cloro, com ar condicionado, muita água e areia. Tudo agentes que poderão ser irritantes para os olhos e causar problemas de visão. Pequenos gestos são tudo o que precisa para manter a sua saúde visual.

Na praia e no mar

No tempo em que a praia é a rainha das férias convém que, caso use lentes de contacto, tenha sempre no seu saco de praia um colírio lubrificante que possa colocar nos olhos depois de dar um mergulho no mar ou no caso de com o vento lhe entrar algumas areias nos olhos que poderão causar vermelhidão e irritação.Tenha também cuidado após a aplicação do protetor solar. Deve lavar sempre bem as mãos, para evitar que o creme entre em contacto com os olhos e cause irritação e vermelhidão.

Sol

No verão temos mais horas de sol e andamos mais expostos e, por isso mesmo, é muito importante que nos protejamos contra os raios UVA e UVB. Para proteger a pele um bom protetor solar com um índice de proteção adequado ao nosso tom de pele, evitando as horas em que os raios são mais fortes. No caso dos olhos, uns óculos de sol com lentes com filtros para os raios ultravioleta são vitais. De igual forma, o uso de um chapéu com abas ou um boné com pala que faça sombra sobre os olhos ajuda na proteção dos olhos.

Piscina

Se usar lentes de contacto tenha cuidado ao mergulhar em piscinas: evite abrir os olhos ou prefira os óculos de natação para evitar contaminações e quando chegar a casa lave as lentes, desinfete-as ou melhor ainda descarte-as. Acima de tudo, aproveite o verão para descansar e divirta-se!

A Opticalia obteve a certificação Serviço Cinco Estrelas na categoria “Lojas de Ótica”, com uma classificação global de 8,73 numa escala de 1 a 10. A Satisfação pela Experimentação foi onde a Opticalia obteve maior classificação: 9,41. A rapidez de entrega e o serviço de assistência pós venda foi o que os consumidores que experimentar os serviços da Opticalia mais valorizaram, fazendo com que mais de 9 em cada 10 pessoas a recomendem.

artigo do parceiro:

Comentários