Iridologia

A terapia que envolve a análise da íris

Já imaginou poder avaliar o estado da sua saúde através de um simples exame à íris?

É esse o objectivo da iridologia, uma terapia que assenta no pressuposto de que esta área colorida do olho é o reflexo do que somos.

Aos 27 anos, Bárbara Santos desejava vencer o seu pessimismo perante a vida e apostou na iridologia.

«Sou uma sonhadora, mas pessimista e penso sempre que tudo pode acontecer. No entanto, ainda acredito que é possível mudarmos alguma coisa. Assim, surgiu a curiosidade de conhecer a iridologia», confessa.

Segundo afirma, este exame trouxe-lhe benefícios psicológicos e físicos substanciais. «A consulta tornou mais explícitas as minha limitações, os meus problemas fisicos e traumas e ajudou a tratar-me», sublinha.

O que é a iridologia?

Trata-se de um meio de apoio e diagnóstico ou exame que permite fazer a leitura dos estados físicos,psicológicos, neurológicos, endocrinológicos, imunológicos e emocionais pelo estudo da íris. Como? Através da análise das alterações existentes, representadas por raios, desenhos, pontos, buracos ou mudanças de cores.

Esta técnica, não-invasiva e indolor, «é frequentemente aconselhada em sinergia com outros exames de saúde ou terapêuticas, surgindo como uma segunda opinião plausível para complementar consultas médicas e métodos diagnósticos convencionais», explica Newton Cunha, especialista nesta área.

Comentários