IPO esclarece dúvidas sobre cancro da mama

Quando se deve iniciar os exames de rotina ao cancro da mama? Como saber a predisposição genética para a doença? Perguntas como estas e dúvidas frequentes sobre o cancro da mama vão ser respondidas esta quarta-feira pelo IPO-Porto no Mercado Bom Sucesso.

Para assinalar o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama, o Instituto Português de Oncologia (IPO) organiza, esta quarta-feira às 18h30, um debate seguido de questões, com especialistas de várias áreas que incidem neste tipo de cancro.

Geneticistas, cirurgiões, cirurgiões plásticos, o diretor da clínica da mama do IPO, entre outros médicos, vão fazer parte do painel de especialistas do debate, que vai ser moderado pela jornalista Lúcia Gonçalves da SIC.

Mais do que fazerem uma apresentação prolongada sobre a doença, os especialistas vão estar disponíveis para responderem a questões colocadas pelo público. A entrada é livre e não necessita de inscrição.

Em Portugal surgem, todos os anos, 4500 novos casos de cancro da mama. A prevenção continua a ser uma das melhores estratégias para combater esta patologia e, por isso mesmo, é importante saber quando realizar o autodiagnóstico e quando iniciar os exames de rotina à mama, como lidar com a patologia depois de detetada ou conhecer o peso genético no desenvolvimento do cancro da mama.

Comentários