Exercite-se contra o stresse

3 exercícios simples para (re)encontrar o equilíbrio

De acordo com um estudo internacional levado a cabo pelo Centro de Estudos sobre o Stresse Humano, um organismo francês denominado originalmente Centre d’Études sur le Stress Humain (CESH), o stresse laboral é sobretudo causado pela pressão do tempo.

Em segundo lugar, para as mais de 1.500 pessoas inquiridas, surge o excesso de trabalho. Tanto uma como outra destas realidades não lhe devem ser estranhas.

Descomprimir e relaxar é, por isso, cada vez mais fundamental dos dias que correm. Propomos-lhe, por isso, três exercícios que vão tornar a sua vida mais zen e tranquila:

1. Saboreie os pequenos momentos

Coloque um quadrado de chocolate (com 70% de cacau) na boca e feche os olhos. Resista à tentação de mastigá-lo, deixe-o derreter na boca e procure sentir cada nuance do seu sabor, Durante vários minutos.

2. Viva o presente

Reserve 20 minutos para observar o seu corpo e o que a rodeia. Vá dar um passeio a pé por uma zona bonita. Sinta cada passo que dá, aprecie os sons que capta, as formas e cores que vê, a temperatura do ar em contacto com a sua face e os odores que consegue distinguir.

3. Faça uma viagem imaginária

Feche os olhos e imagine-se num lugar maravilhoso. Explore cada canal sensorial. Imagine que vê cores suaves ou intensas e que ouve sons naturais, tal como o marulhar de água corrente ou o o ar que respira. A temperatura ambiente é tépida e transporta aromas agradáveis.

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