Dores de cabeça aliviadas com cebola frita em azeite

Este é um dos remédios naturais que as minimizam e até curam. Mas existem outras mezinhas e soluções caseiras a que pode recorrer para as afastar rapidamente.

As dores de cabeça podem dever-se à tensão muscular no pescoço, nos ombros e na cabeça e são causadas pelo cansaço, pelo stresse, por posturas forçadas e, ainda, por constipações, sinusite, problemas hepáticos ou uma disfunção nas vértebras cervicais. Entre outros sintomas, uma sensação de pressão na cabeça e dor moderada e constante nos olhos, nuca e ombros. Descubra, de seguida, algumas das mezinhas a que pode recorrer para as aliviar.

3 remédios naturais

1. Faça a si próprio, ou melhor, peça que lhe façam massagens suaves no pescoço, ombros e cabeça, para relaxar os músculos. Em seguida, alongue-os e tome um duche de água quente.

2. Para prevenir as dores de cabeça, realize diariamente exercícios de relaxamento (o yoga é excelente opção) e respirações profundas.

3. Se a dor agravar com o frio, frite rodelas de cebola em azeite até alourarem e adicione um pouco de piri-piri. Espere até ficar a uma temperatura suportável e aplique sobre a zona dos ombros e cervicais, até arrefecer.

«Estes ingredientes têm constituintes analgésicos e anti-inflamatórios muito poderosos», explica João Beles. Se, por outro lado, a dor agravar com o calor, o naturopata recomenda que «coloque rodelas de batata nas zonas afetadas, alternando com um cataplasma frio de argila verde, durante 30 minutos».

Veja também a galeria de imagens com outras soluções naturais para as dores de cabeça, um problema que afeta anualmente milhões de portugueses.

Texto: Madalena Alçada Baptista

artigo do parceiro:

Comentários