Dê laticínios ao seu filho

Estudo revela que contribuem para o aumento da esperança média de vida

Sabia que a ingestão de muitos laticínios na infância contribui para o aumento da longevidade? A conclusão é de um estudo realizado por investigadores no Reino Unido e na Austrália, publicado na revista Heart e divulgado pela BBC.

O estudo baseou-se na análise de 4.374 adultos, cuja alimentação tinha sido seguida na infância (há 65 anos), verificando-se que aqueles que tiveram um alto consumo de laticínios tinham, agora, maior resistência a doenças cardiovasculares.

A investigação apurou, ainda, que a sua taxa de mortalidade reduziu para metade. O seguimento de uma dieta rica em cálcio (pelo menos 400 mg por dia) parece explicar os resultados do estudo. Significa que deve dar aos seus filhos, por exemplo, diariamente um copo de 200 ml de leite, um iogurte e um pequeno pedaço de queijo.

Os investigadores referem, no entanto, que não há conclusões definitivas, até porque as crianças analisadas seguiam um regime alimentar completo, para além dos laticínios. Por isso, recomendam que os pais escolham refeições ricas em legumes e fruta, com pouca gordura e sal, para reduzir o risco cardiovascular dos filhos.


artigo do parceiro:

Comentários