Crianças, verão e... SOS escaldão!

O verão está a chegar e com tudo o que ele oferece é tempo de redobrar os cuidados com as crianças!

Acabam as preocupações inerentes ao Inverno e à época escolar, começam outras relacionadas com a ocupação dos tempos livres, sobretudo quando os pais trabalham e têm que deixar os filhos aos cuidados de familiares ou ATL’s.

Para que a criança se desenvolva de forma equilibrada, há uma certa dose de liberdade que lhe tem de ser dada. Tanto quanto possível vigiada, mas liberdade, mesmo assim:

•De correr e brincar, de cair! - Da bicicleta, dos patins, num jogo de futebol, na “apanhada”... ui, ai, ai... em tantas situações, em que se podem esfolar os joelhos ou os cotovelos...

•De fazer experiências, nem sempre pacíficas, jogos e descobertas de que às vezes resultam arranhões...

•Dos nossos índios brincarem na praia, fugindo ao controle dos mais velhos, tirando a t-shirt de algodão ou o chapéu por algum tempo e, por vezes, regressarem verdadeiros “peles vermelhas”!

São crianças e... é Verão!

Prevenir é o melhor, porque muitos destes riscos podem ser antecipados pelos adultos, protegendo, desta forma, os mais novos e o seu bem-estar.


CONSELHOS PARA EVITAR AS QUEIMADURAS SOLARES

* Evitar as horas em que a radiação do sol é mais perigosa, ou seja, entre as 11h30 e as 16h30.

* Nos primeiros dias de praia, as crianças devem estar protegidas com uma camisola de algodão, usar chapéu (preferível ao boné, porque protege as orelhas) e calção ou fato de banho.

* Aplique o creme protector solar mesmo que a criança esteja à sombra de um chapéu-de-sol ou de um toldo, porque estes não impedem totalmente a passagem dos raios solares, e também porque a luz reflectida na areia pode ser suficiente para provocar uma queimadura.

Mas se esta prevenção falhou, ou não foi suficiente,
Entra em cena: HALIBUT® Derma Spray!

Aos primeiros sinais de queimadura solar, ardor e vermelhidão, deve procurar-se abrigo do Sol para a criança, garantindo uma equilibrada ingestão de líquidos, de preferência, água. Ao chegar a casa, a criança deve tomar um banho de água fria e aplicar um regenerador da pele.

HALIBUT® Derma Spray é especialmente indicado para as zonas doridas e sensibilizadas da pele porque a sua forma de aplicação em spray evita tocar com as mãos, é fácil e rápido de aplicar e deixa na pele uma agradável sensação de alívio e frescura.

Hipoalergénico e desenvolvido a pensar em toda a família, favorece a reparação da pele e pode ser utilizado em inúmeras situações do dia a dia.

É prático e fácil de transportar, pelo que se torna ideal para as férias.



Caiu? Esfolou o joelho?

Já se sabe que o dia a dia das crianças é feito de descobertas, ao ritmo, sempre crescente, do seu próprio desenvolvimento. E cair da bicicleta ou do triciclo, são inevitáveis “acidentes de percurso”!

Nos meses de Verão, com os vestidos mais curtos ou calções, os pequenos “acidentes” sentem-se mais na pele. E por isso, as actividades ao ar livre dos seus filhos devem contar com um companheiro nas brincadeiras.

HALIBUT® Derma Spray foi desenvolvido a pensar na pele sensível das crianças, revelando excelente compatibilidade cutânea, ao não apresentar reacções alérgicas nos estudos efectuados, e ajudando à regeneração da pele.

Para mais informações consulte o site Halibut.

Junho de 2011

Comentários