Como uma melhor alimentação mudou a minha vida

Sara Caseirito explica o que alterou na sua dieta alimentar para se sentir mais saudável

Porque não adquirir um estilo de vida saudável simplesmente apurando os sentidos? Eu consegui!

Basta olharmos à nossa volta para nos darmos conta de que estamos rodeados de inúmeros paladares, cores, cheiros, texturas e sons.

O segredo é não cair na rotina e pensar que é possível inovar.

Os vegetais e as frutas permitem combinações fantásticas e apelativas para os sentidos. Arriscar é a palavra-chave! Depois de arriscar e de optar por alternativas mais saudáveis, descobre-se que para além de saborosas revigoram o corpo e eu que o diga. Para uma alimentação mais saudável, comecei por reduzir a quantidade de sal e a optar por ervas aromáticas e especiarias.

Passei a dar prioridade aos legumes, frutas e produtos integrais. Passei a privilegiar o consumo de peixe e a preferir as carnes brancas em detrimento das vermelhas e elegi o azeite quer para temperar quer para cozinhar. A água passou a bebida de eleição e em boa quantidade.

A isto, o meu corpo agradeceu e a minha mente também. Sim, porque a mente merece um lugar especial num estilo de vida saudável! Há que praticar exercício e eu descobri a dança. Um excelente exercício para manter a forma física e intelectual, pois aumenta a boa disposição provocando sensações de prazer e euforia que eu adoro. Muito importante foi também dizer não ao tabaco! Para quem fuma, apenas um conselho. Tenham coragem para abandonar o vício!

Ao seguir este padrão de vida, a pele ganha automaticamente uma aparência mais jovem e há que cuida-la, nomeadamente através de uma exposição solar moderada, da aplicação diária de protector solar, do respeitar as horas de sono e, claro, limpando a pele de manhã e à noite para posteriormente proceder a devida hidratação. Assim melhorei o meu bem-estar e o de quem me rodeia. Se pudermos fazer mais por nós, porque não tentar?


Este testemunho é um dos relatos concorrentes ao Passatempo O leitor mais saudável do ano. Para saber quem ganhou, clique aqui.



artigo do parceiro:

Comentários