Como o picante pode salvar a nossa vida!

Comer comida picante três vezes por semana, pode reduzir o risco de morte precoce de cancro, ou de sofrer de doenças cardíacas.

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 80

Como o picante pode salvar a sua vida!

Comer comida picante três vezes por semana, pode reduzir o risco de morte precoce de cancro, ou de sofrer de doenças cardíacas.

Os cientistas suspeitam que um composto dos picantes, a capsaicina, tem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e propriedades de combate ao cancro.

Um estudo publicado no British Medical Journal, envolvendo quase 500 mil pessoas, com idades entre os 30 e 79 anos, descobriu que indivíduos que ingeriram uma refeição picante a cada um ou dois dias, tiveram muito menos probabilidade de morrer prematuramente, do que aqueles que raramente ingeriram comida picante.

Assim os investigadores descobriram que o consumo frequente de comida picante estava associado a um menor risco de morte prematura por cancro, doenças cardíacas e problemas respiratórios.

Cada participante foi questionado sobre seus hábitos alimentares e de saúde em geral, e, em seguida, acompanhado ao longo dos sete anos seguintes, em que durante este tempo 20.224 deles morreram.

Especialistas congratularam-se com os resultados, mas ressalvam que devem ser tratados com cautela, pois apenas analisaram o retrato estatístico geral, e não cada caso em concreto. Não sendo possível estabelecer uma conclusão concreta causa efeito.

artigo do parceiro:

Comentários