App portuguesa relembra mulheres da pílula

Aplicação móvel nacional está disponível para iPhone e iPad em iOS

Se faz parte do grupo de mulheres que nem sempre toma a pílula a tempo e horas, vai gostar de um novo aplicativo móvel que emite alertas na hora indicada.

Batizada Hora da Pílula, a app desenvolvida em Portugal pela Bayer HeathCare funciona como um lembrete diário para a toma da pílula anticoncecional. Está disponível para iPhone e iPad em iOS, o sistema operativo móvel da Apple. 

«O esquecimento da toma dos contraceptivos orais, o método largamente mais utilizado pelas mulheres portuguesas, é uma das grandes causas de gravidezes não planeadas. Agora lembrar-se de tomar a pílula está muito mais fácil. A app Hora da Pílula foi pensada para tornar a sua vida mais fácil com um discreto lembrete de pílula diário. Dispõe de lembretes diários, customização de horários para os lembretes e um contador das pílulas restantes na carteira», refere a empresa em comunicado.

«A app considera os dias de pausa e está preparada para a customização dos vários tipos de carteiras de pílulas», pode ler-se ainda no documento. Segundo dados da Kaiser Family Foundation, com base nos indicadores da Organização Mundial de Saúde (OMS) e de estatísticas nacionais, nove em cada 10 mulheres portuguesas em idade fértil recorrem a métodos contracetivos regularmente, sendo a pílula a forma de prevenção de uma gravidez indesejada mais usada. A nova aplicação móvel pode ser descarregada na App Store.

App Hora da Pílula

artigo do parceiro:

Comentários